27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Um caso sério a viver estado de graça

Liga Portuguesa
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Tanto domínio não justificava o sofrimento final. Em mais uma excelente exibição, o Gil Vicente foi superior no dérbi minhoto e conseguiu bater o Vitória SC (3x2) para chegar ao quinto lugar, num duelo onde os visitantes acordaram demasiado tarde para o jogo e raramente tiveram resposta para a elevada qualidade adversária. Este triunfo permitiu ao galos de Barcelos igualarem a melhor prestação a nível pontual da sua história, ao fim de 17 jornadas disputadas. Por sua vez, o

Vitória SC acusou muito as ausências e não vive um período nada fácil, no encerrar de uma primeira volta abaixo das expetativas. Sem resposta para as rotinas A ausência de Estupiñán já limitava bastante as opções ofensivas de Pepa, mas a baixa de última hora de Bruno Duarte devido a um teste positivo de Covid-19 obrigou mesmo ao Vitória SC a apresentar um sistema de recurso em Barcelos, com uma variação entre o 4x4x2 losango e o 4x3x3 onde André Almeida procurava aparecer em zona frontal do ataque. Pelo contrário, o Gil Vicente apresentou a sua estrutura habitual e isso acabou por ter impacto desde cedo.

O jogo começou com um ritmo alto e a equipa da casa rapidamente criou um grande volume ofensivo, que deixou em brasas a defesa vitoriana. Depois de alguns sustos, o tento gilista surgiu num lance rápido onde Lucas Cunha serviu Fran Navarro em velocidade e o espanhol faturou num remate de pouco ângulo, a surpreender Bruno Varela. A desvantagem ainda intranquilizou mais os Conquistadores, sem capacidade para acalmarem o jogo e colocarem no relvado o futebol que são capazes. Mérito total para o Gil Vicente, muito bem organizado e a definir bastante bem os lances de contra-ataque. As oportunidades continuaram a surgir, com destaque para grande defesa de Bruno Varela a remate de Murilo e um cabeceamento à barra de Vítor Carvalho. Ao intervalo, a curta desvantagem era lisonjeira para o Vitória SC, mais uma vez com tendência para não entrar bem nas partidas. Reação pecou por tardia Era esperada uma reação vitoriana para o segundo tempo, contudo, a tendência seguiu a mesma. Muito acutilante, o Gil Vicente não baixou o ritmo e Murilo quase a fazer o segundo numa grande jogada, onde rematou para fora após deixar Jorge Fernandes por terra. Os visitantes não encontravam forças e o justo 2x0 acabou mesmo por chegar. Em mais um lance bem trabalhado - Fujimoto é um caso sério nos momentos de definição - , Samuel Lino rematou para defesa incompleta de Bruno Varela, com Fran Navarro a aproveita a sobra para bisar na recarga. O 11º tento do avançado espanhol nesta edição da Liga, que continua a revelar um grande faro pelo golo e argumentos sérios nesta realidade. Pepa tentou estabilizar a sua equipa e recorreu ao banco, com destaque para a estreia do angolano Nélson da Luz. Os visitantes subiram um pouco de rendimento, mas o Gil Vicente continuou a ter muitas facilidades em zona atacante, com o 3x0 a chegar num remate de Léautey, recém lançado no jogo. Explosão de alegria em Barcelos com um resultado construído de forma meritória. A este nível, porém, a concentração tem de estar sempre a um nível elevado e os Galos de Barcelos foram castigados pelo baixar da guarda. Na sequência de um pontapé de baliza, Nélson da Luz conseguiu ficar isolado e coroar a sua estreia num golo, com uma grande penalidade a surgir momentos depois. Marcus Edwards arrancou a falta através da sua qualidade técnica e converteu o castigo máximo para aumentar a crença da sua equipa em ainda chegar, pelo menos, à igualdade. No entanto, o Gil Vicente foi capaz de acalmar o ritmo e segurar o importante triunfo até ao final, com Marcus Edwards a ser expulso após parar um contra-ataque. Muita festa no lado da casa após o último apito, enquanto os ânimos aqueceram no lado do Vitória SC, algo normal na exigência dos adeptos do clube e sem serem ultrapassados limites.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da zerozero
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus