26
Qui., maio
0 New Articles

República Centro-Africana adopta bitcoin como moeda oficial

A República Centro-Africana tornou-se esta quarta-feira, 27 de Abril, no primeiro país africano a adoptar a bitcoin como moeda oficial, ao lado do franco CFA. A decisão está a preocupar os bancos dos países ocidentais que receiam que o uso de criptomoedas possa contornar as sanções impostas à Rússia.

As criptomoedas chegaram às apostas desportivas: BetWinner aceita mais de 20 criptomoedas!

Qualquer pessoa que tenha visto ou lido as notícias nos últimos anos terá certamente tropeçado uma ou duas vezes no nome “Bitcoin”. Bitcoin é de longe a mais conhecida e mais popular de todas as criptomoedas, tendo já celebrado o seu décimo aniversário. Desde então, o Bitcoin e outras criptomoedas que, entretanto surgiram no mercado, têm ganho terreno e popularidade, ao ponto de, atualmente, serem aceites como meio de pagamento por cada vez mais empresas.

Check Point denuncia novo esquema para roubar criptomoedas

A Check Point alerta para novo esquema fraudulento que permite o roubo de criptomoedas. Os atacantes estão a criar tokens fraudulentos que permitem desconfigurar os contratos inteligentes e roubar fundos. Estas conclusões seguem uma tendência já identificada pela CPR.

Coinbase fez parceria com TurboTax para reembolsos de impostos em criptomoeda nos EUA

Esta funcionalidade ainda não se encontra disponível em nenhum outro país no mundo, sobretudo pelo facto de a TurboTax ser propriedade da Intuit (empresa americana de software informático). O software TurboTax é responsável pela preparação de declarações de impostos sobre rendimentos — idêntico ao nosso IRS (no caso de pessoas singulares) — o que ainda torna tudo mais curioso.

"Faraó das bitcoins" gerou milhares com esquema de pirâmide em "novo Egito" brasileiro

Por trás da serenidade estival de Cabo Frio um frenesim tem abalado a população local. O município do estado do Rio de Janeiro, no Brasil, é agora conhecido como o "Novo Egito". A alcunha foi ganha após ter sido descoberto que a localidade era palco de um enorme esquema de pirâmide de investimento em criptomoedas, avaliado acima de seis mil milhões de euros.

Facebook desiste do lançamento da sua criptomoeda

Três anos depois da criação da Associação Libra (agora Diem), cujo objetivo era o lançamento de uma criptomoeda global, o Facebook opta agora por desistir do seu plano inicial e vender o ambicioso projeto pela quantia de 200 milhões de dólares, cancelando assim a sua entrada no universo das moedas digitais. Pelo menos, por enquanto.

Elrond Network adquire Utrust, empresa que permite pagamentos em criptomoedas

Recentemente a Elrond Network, plataforma de contratos inteligentes, anunciou que comprou a startup portuguesa Utrust, empresa que desenvolveu um sistema de pagamentos em criptomoedas. A Ultrust oferece transações imediatas bem como resoluções de crypto-to-cash.

Ao contrários das expectativas, a RTX 3050 não é útil para mineração de criptomoedas

A GeForce RTX 3050, sem dúvida, gerou algum hype em sua revelação na CES 2022. No entanto, essa empolgação aumentou rapidamente porque a placa gráfica tinha VRAM suficiente para mineração de criptomoedas. E poderia ser uma alternativa barata às outras placas da série, como a RTX 3080.

Elon Musk promete e cumpre: Tesla volta a aceitar Criptomoedas

Para quem acompanha Elon Musk ou as criptomoedas, sabe da “relação” entre ambos há algum tempo. O milionário acredita nas criptomoedas e no ano passado foi um dos primeiros a dar um passo importante, colocando a Tesla a aceitar a compra de carros com Bitcoins. Todos pensavam que seria o primeiro passo na aceitação mais abrangente da Bitcoin, mas não aconteceu bem assim.

A Bitcoin é boa para seu negócio online?

Com tanta conversa online sobre Bitcoin, muitos comerciantes estão se perguntando se devem ou não aceitá-la. Os céticos têm medo de que a Bitcoin ainda seja uma nova moeda, e obtê-la teria consequências para os negócios online.

Outros também estão preocupados com sua alta volatilidade, preocupados com o fato de que investir na Bitcoin possa causar perdas consideráveis em flutuações desfavoráveis de preços. Ainda assim, várias qualidades incríveis da Bitcoin fazem dela uma combinação perfeita para as empresas online. Eis porque a Bitcoin é adequada para seus negócios online.

Paypal está a explorar a possibilidade de lançar uma criptomoeda própria

O mundo das criptomoedas está, sem dúvida, na moda e é um momento onde o que está relacionado com a Blockchain está a ganhar muitos adeptos, não apenas dos consumidores comuns, mas também de empresas e instituições. É verdade que, à altura de criação deste artigo, o valor das criptomoeadas está em baixa, mas isso não significa que haja desvalorização de outros mercados, já que ainda há pouco tempo tivémos um record na compra de um terreno virtual.

Mais artigos...