Promessa feita, promessa cumprida. A escritora moçambicana Paulina Chiziane, Prémio Camões 2021, apresentou em Maputo, um espectáculo de ópera retratando a história da escravatura em África. A peça é baseada na obra de poesia da sua autoria, “O Canto dos Escravizados”, escrita há seis anos.
Morreu o rapper moçambicano Azagaia aos 38 anos. O anúncio foi feito ontem à noite pela Televisão de Moçambique Não foram avançadas as causas da morte do artista.Azagaia era um nome cimeiro da cena musical moçambicana, nomeadamente do espectro do hip-hop.
A escritora moçambicana Paulina Chiziane vai apresentar um espectáculo de ópera, esta sexta-feira, em Maputo, baseada na sua obra de poesia “O Canto dos Escravizados” que conta a história de África.
Paulina Chiziane foi buscar a sua obra “O Canto dos Escravizados”, que escreveu há seis anos, e criou uma ópera que vai ser apresentada esta sexta-feira, em Maputo.
“A Diplomacia são-tomense no feminino” é o mais recente livro de Esterline Gonçalves Género. Uma obra pioneira do escritor e diplomata são-tomense, que traz à ordem do dia a participação das mulheres na política externa e na diplomacia são-tomense.
No magazine artes fomos conhecer o artesão angolano, António João, cujo nome de artista é "mestre baixinho". Encontrámo-lo no atelier, onde trabalhar há 33 anos, na Alliance Française do Lubango, no sul de Angola.
No âmbito do novo projecto “Fazer sociedade”, o FRAC Provence-Alpes-Côte d’Azur, Marselha destaca o compromisso artístico e políticos de quatro artistas que propõem novas produções pensadas para estes espaços específicos e em harmonia com o espaço público envolvente, a arquitectura e a História.