24
Qua., Jul.
0 New Articles

Contagem à porta fechada em Nampula

O processo de contagem de votos decorre à porta fechada na Comissão Distrital de Eleições de Nampula. Até agora foram processadas 148 mesas das 441 existentes. Até ao momento, as tendências apontam vantagem para a FRELIMO.

FRELIMO já nas ruas de Nampula para a celebração

Motoqueiros preparam-se para festejar suposta vitória da FRELIMO em Nampula. Enquanto isso, membros da FRELIMO estão concentrados diante do Hotel Lúrio, onde provisioriamente funciona a sede provincial do partido.

Sem anúncio oficial FRELIMO programa festejos da vitória

Em Nampula, a FRELIMO anuncia marcha de vitória, mesmo sem saber se ganhou. É que ainda decorre o apuramento dos resultados provisórios para esta autarquia. O membro da comissão política e chefe da brigada central de apoio à província de

Aumenta tráfico de seres humanos em zonas mineiras

Em Nampula, norte de Moçambique, a Comissão Episcopal para Migrantes e Refugiados (CEMIRDE), uma ONG pertencente à igreja católica, denuncia o aumento de abusos e tráfico de seres humanos nas zonas de exploração mineira.
Os abusos e tráfico de seres humanos em zonas de exploração mineira na província de Nampula estão a preocupar a CEMIRDE, uma organização não-governamental moçambicana.

Desentendimento bloqueia contagem em Nampula

Interrompida a contagem e apuramento de resultados na autarquia de Nampula. Há um braço de ferro entre mandatários, observadores eleitorais e o STAE. Ao que tudo indica, os resultados provisórios poderão não ser anunciados na hora prevista

Agitação no apuramento de resultados em Nampula

O processo de apuramento de resultados intermédios na autarquia de Nampula foi marcado por momentos de agitação. Os partidos políticos rejeitaram o computador inicialmente fornecido pelo STAE, suspeitando que o mesmo esteja viciado. Consequentemente, o dispositivo foi substituído e agora estão a utilizar outro...

ONG Amor à Vida pede mais apoios para albinos em Nampula

Na província de Nampula, ainda há muitas pessoas que não compreendem as dificuldades por que passam muitos cidadãos com albinismo. É um alerta da Associação Amor à Vida no Dia Mundial da Consciencialização do Albinismo.
As temperaturas estão a subir em Nampula, norte de Moçambique. E o sol é um perigo para milhares de pessoas com albinismo, como é o caso de Janfar Chale, de 44 anos de idade, residente no populoso bairro de Namicopo.

Mais artigos...