07
Ter., Fev.
0 New Articles

Mau tempo faz 9 mortos em Nampula

Em Moçambique, as chuvas acompanhadas de ventos fortes fizeram nove mortos e 13 feridos, em Nampula, no norte do país. De acordo com o Instituto Nacional de Gestão de Risco e Desastre, o mau tempo deixou ainda um rasto de destruição em residências, escolas e unidades sanitárias.

Arcebispo de Nampula alerta para crise humanitária

Em Moçambique, o arcebispo de Nampula alertou para os riscos de uma crise humanitária com novas vagas de deslocados, devido a ataques rebeldes no extremo norte da província que faz fronteira com Cabo Delgado. Dom Inácio Saure, que é também presidente da conferência episcopal de Moçambique, sublinha que são necessárias políticas e estratégias para o acompanhamento da juventude.

Sector da Indústria e Comércio adverte camponeses a não vender todos os excedentes agrícolas

O sector da Indústria e Comércio, em Nampula, adverte aos produtores a não colocarem toda a produção conseguida nesta safra no circuito comercial de modo a evitar a escassez de alimentos nos próximos tempos.

O director da Indústria e Comércio, em Nampula, Alfredo Nampuio, disse que a medida surge por se constatar que há muitos compradores que estão nas comunidades a aliciar os camponeses para venderem todos os seus produtos agrícolas.

Tribunais móveis são sinónimo de mais sentenças em Nampula

O aumento de casos de violações sexuais e casamentos prematuros em Nampula forçou a organização Visão Mundial a criar tribunais móveis. Só no distrito de Monapo foram julgados 12 casos que resultaram em sentenças.
A província nortenha de Nampula, a mais populosa de Moçambique, tem registado aumentos de casos de violação sexual nos últimos anos.

Ataque terrorista em Nampula

A população está em fuga em vários distritos da província de Nampula após o último ataque de grupos terroristas contra uma missão católica, no distrito de Memba e que resultou na morte de três pessoas das quais uma missionária italiana. O medo e o terror estão instalados na província nortenha de Nampula.

Obras públicas sem qualidade geram críticas em Nampula

O uso de material sem qualidade nas obras públicas em Nampula e a corrupção são apontados como o principal problema pela população, que pede mão dura do Governo. Autoridades dizem que já estão a sancionar empreiteiros.
Nos últimos anos, um pouco por todo o país, tem vindo a aumentar o número de construções de péssima qualidade custeadas pelo Governo moçambicano. Também em Nampula, cidadãos lamentam a qualidade das obras públicas.

Acidentes de viação provocam vinte e duas mortes em Nampula

Vinte e duas pessoas perderam a vida e outras vinte e duas ficaram gravemente feridas, no primeiro trimestre deste ano, em consequência de 16 acidentes de viação.

São dados anunciados esta segunda-feira pelo governador de Nampula, Manuel Rodrigues, no lançamento da campanha de Segurança Rodoviária aos cidadãos daquela parcela do País.

Mais artigos...