01
Sex., Jul.
0 New Articles

Notícias principais

Moçambique entrou com empate na fase de apuramento para CAN 2023

Futebol

A fase de grupos de apuramento para o CAN 2023, que vai decorrer na Costa do Marfim, arrancou a 1 de Junho com a presença dos cinco países da África lusófona: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Lyon venceu Liga dos Campeões feminina

Futebol

O Lyon venceu a Liga dos Campeões feminina de futebol, derrotando o FC Barcelona por 3-1 na final que decorreu em Turim, em território transalpino.

O Lyon arrecadou pela oitava vez o troféu da Liga dos Campeões feminina em dez finais disputadas na prova da UEFA, organismo que gere o futebol europeu.

Kylian Mbappé assinou pelo Paris Saint-Germain

Futebol

A novela em torno do futuro de Kylian Mbappé terminou neste sábado 21 de Maio. O avançado francês renovou o contrato com o Paris Saint-Germain por mais três anos.
O anúncio foi feito antes do último jogo do campeonato francês da primeira divisão de futebol: Kylian Mbappé fica em Paris.

Eintracht Frankfurt venceu a Liga Europa

Futebol

Os germânicos do Eintracht Frankfurt venceram a Liga Europa por 5-4 na marcação das grandes penalidades frente aos escoceses do Glasgow Rangers.

A final da Liga Europa, segunda prova mais importante da UEFA, organismo que gere o futebol europeu, decorreu na quarta-feira 18 de Maio no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán em Sevilha, em território espanhol.

PSG no topo, Mónaco, Marselha e Rennes lutam pelo segundo lugar

Futebol

O Paris Saint-Germain venceu por 0-4 na deslocação ao terreno do Montpellier, enquanto o Marselha, o Mónaco e o Rennes lutam pelo segundo lugar após a 37ª jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol.


O Paris Saint-Germain lidera a liga francesa com 83 pontos após a 37ª jornada do campeonato francês da primeira divisão de futebol.

Resultados da II Jornada. UDS assume liderança do Moçambola 2022

Futebol

A União Desportiva do Songo (UDS) assumiu, este domingo, a liderança do Moçambola 2022 goleando a Associação Desportiva de Vilankulo por 4-0, em partida da II Jornada.

Com este triunfo, a UDS contabiliza 6 pontos, os mesmos que o Costa do Sol, que recebeu e venceu a Liga Desportiva de Maputo por 1-0 e Ferroviário de Nampula, que bateu o Ferroviário de Lichinga pelo mesmo resultado, numa ronda que

Portugal derrotado pela França no apuramento para o Mundial 2023

Basquetebol

A selecção portuguesa de basquetebol foi derrotada pela França por 94-56 no Palais des Sports, na cidade de Dijon, num jogo a contar para a terceira jornada no apuramento para o Mundial de 2023 que vai decorrer na Indonésia, no Japão e nas Filipinas.

Hoje. I Edição da Liga Sasol em Basquetebol Sénior Feminino entra na fase de eliminatórias

Basquetebol

A primeira Edição da Liga Sasol em Basquetebol Sénior Feminino, que decorre n cidade de Maputo, entra, hoje, na fase de eliminatórias, rumo a final do próximo sábado.

Dois, dos quatro jogos agendados para o pavilhão do Maxaquene, contam para as meias – finais, nomeadamente: Costa do Sol/Maxaquene, as 16 horas e Ferroviário de Maputo/A Politécnica, as 18.

Liga Nacional de Basquetebol sénior feminino. Equipas observam descanso hoje

Basquetebol

Hoje é dia reservado ao descanso das equipas da Liga Nacional de Basquetebol sénior feminino, que decorre na capital do país.

Ontem, quarta-feira, O Ferroviário de Maputo venceu o Eagles da Maxixe, por 111 - 21, em partida da terceira jornada da Liga Nacional de Basquetebol sénior feminino.

Hoje joga-se a III jornada da Liga Nacional de Basquetebol sénior feminino

Basquetebol

O Ferroviário de Maputo recebe, esta quarta-feira, o Eagles da Maxixe, em desafio da terceira jornada da Liga Nacional de Basquetebol sénior feminino, que decorre na capital do país.

O jogo tem início marcado para às 12 horas, no Pavilhão do Maxaquene.

Ferroviário de Maputo derrota Maxaquene por 82/33

Basquetebol

O Ferroviário de Maputo, no Grupo “A”, estreou-se com vitória no Campeonato Nacional de Basquetebol sénior feminino – primeira edição da Liga Sasol – ao vencer, esta segunda-feira, o Maxaquene por 82/33

Noutras partidas da mesma série, o Eagles da Maxixe (Inhambane) derrotou o New Vision de Pemba por 63/58.

Ferroviário de Maputo e Costa do Sol disputam os “Play-Offs” em Basquetebol

Basquetebol

O Ferroviário de Maputo e o Costa do Sol, disputam a partir das 18 horas desta sexta – feira, no Pavilhão do Maxaquene, os “Play – Offs” à melhor de três jogos, a final do campeão nacional de basquetebol sénior feminino, Edição’2019.

Roland-Garros: Iga Świątek nas femininas, Henrique Rocha perdeu nas meias nos juniores

Tennis

O torneio de ténis de Roland-Garros, o Grand Slam francês, está na recta final. Na vertente feminina, a número um mundial, a polaca Iga Świątek, venceu a prova, derrotando a norte-americana Coco Gauff em dois sets com os parciais de 6-1 e 6-3.

Nuno Borges no quadro principal em Roland-Garros

Tennis

Um atleta português, Nuno Borges, presente na fase de qualificação para o quadro principal do torneio francês de Roland-Garros, apurou-se para o quadro principal.

Um tenista português apurado, em três possíveis, para o quadro principal do torneio francês de Roland-Garros após a fase de qualificação.

Advogados de Djoković ameaçam processar o Estado australiano

Tennis

Mesmo se a justiça australiana parece ter marcado o match point, Novak Djoković quer a desforra e os advogados do tenista pensam agora processar o Estado australiano, depois de o Tribunal Federal da Austrália ter dado razão ao ministro da imigração Alex Hawke sobre o cancelamento do visto do sérvio, por considerá-lo uma ameaça à saúde pública e acreditar que poderia estimular os grupos antivacinas no país. Depois de uma batalha de 11 dias, Djoković, que não está vacinado

Djokovic ainda pode ser expulso da Austrália

Tennis

Novak Djokovic treinou esta terça-feira em Melbourne, um dia depois de ser libertado na sequência da vitória judicial contra o governo australiano, mas a participação do tenista sérvio no Open da Austrália ainda não está garantida, já que o visto do número um mundial pode ser novamente anulado.

Justiça australiana liberta Novak Djokovic

Tennis

A justiça australiana ordenou a libertação de Novak Djokovic.

O tenista sérvio manifestou imediatamente a sua satisfação, através de uma mensagem no Twitter:

"Estou satisfeito e grato por o juiz ter anulado o cancelamento do meu visto. Apesar de tudo o que aconteceu, quero ficar e tentar competir no Open da Austrália. Continuo concentrado nisso. Voei para aqui para jogar num dos eventos mais

Nick Kyrgios testa positivo à Covid-19 e pode falhar Open da Austrália

Tennis

O tenista Nick Kyrgios testou positivo ao vírus da covid-19. Foi o próprio quem o anunciou na sua conta Instagram com a seguinte mensagem:

Vince McMahon vai para o tudo ou nada com Undertaker, confiando que ele vencerá seu filho na WrestleMania

Lutas

Chefão da WWE disse que esse será a última luta do "Homem-Morto" na empresa se ele não conseguir vencer seu filho, Shane McMahon

Dean Ambrose enfrentará Triple H pelo cinturão mundial peso-pesado da empresa no Roadblock

Lutas

"Lunático" finalmente conseguiu sua tão sonhada oportunidade para buscar título máximo da WWE, e poderá atrapalhar planos de seu melhor amigo, Roman Reigns

Undertaker ataca Shane McMahon; Roman Reigns retorna e brutaliza Triple H

Lutas

A poucas semanas da WrestleMania 32, as maiores estrelas da WWE seguem apenas aquecendo para os grandes combates que virão

O feito foi alcançado pelas pugilistas Angela Machanguana e Radi Gramane.

Lutas

Moçambique conquistou duas medalhas de ouro no torneio regional africano- zona IV, de boxe, terminado este sábado, no pavilhão do Estrela Vermelha de Maputo.

MOÇAMBIQUE fechou a sua participação no Campeonato Africano de boxe da Zona IV que decorreu até ontem na capital do pais com um balanço agridoce,

Lutas

MOÇAMBIQUE fechou a sua participação no Campeonato Africano de boxe da Zona IV que decorreu até ontem na capital do pais com um balanço agridoce, ou seja, com duas vitórias nas finais em femininos e três derrotas em femininos.

Chefão da WWE disse que o "Super-Homem" precisará bater todos estes atletas no evento-especial Royal Rumble para permanecer campeão

Lutas

No Monday Night RAW da última segunda-feira (4 de janeiro), realizado em San Antonio, Texas, o chefão da WWE, Vince McMahon, foi o árbitro especial no combate pelo cinturão mundial peso-pesado da empresa entre Roman Reigns

TECH TALK COLUMN: Passos de bebê para Merc, Aston muito legal para Miami

Fórmula 1

Lewis Hamilton não estava feliz com sua equipe no Miami F1 deste fim de semana, só para variar. Mas desta vez, sua infelicidade não estava relacionada ao baixo desempenho de seu carro de 2022 – não, desta vez ele questionou por que a equipe deixou uma decisão estratégica importante para ele, em vez de dar as ordens.

Stopmznews

Tristeza para Hamilton quando a Mercedes perdeu em 'terra de ninguém'

Fórmula 1

Para a equipe que dominou a Fórmula 1, o cenário parece muito mais acidentado nesta temporada.

A Mercedes, disse o chefe da equipe, Toto Wolff, após o GP de Miami, está presa em "terra de ninguém".

Stopmznews

Verstappen feliz com triunfo em Miami

Fórmula 1

O campeão mundial Max Verstappen resistiu a um ataque tardio do líder da série Charles Leclerc, da Ferrari, para reivindicar uma vitória conquistada para a Red Bull em condições escaldantes no GP de Miami inaugural no domingo.

Em uma corrida fisicamente extenuante para os pilotos e equipes no Autódromo Internacional de Miami, o holandês de 24 anos produziu um desempenho maduro para aproveitar ao máximo a velocidade superior em linha reta em uma corrida em grande parte processional até uma intervenção tardia do Safety Car.

Stopmznews

Sainz, da Ferrari, ganha pódio antes do retorno à Espanha

Fórmula 1

Carlos Sainz, da Ferrari, espera que o pódio de domingo em Miami marque um ponto de virada em sua sorte antes de seu GP da Espanha no final deste mês.
Sainz terminou em terceiro no primeiro Grande Prêmio de Miami, atrás do vencedor Max Verstappen da Red Bull e do companheiro de equipe da Ferrari, Charles Leclerc, segundo colocado.

Stopmznews

'Esse é o seu trabalho' - Hamilton frustrado questiona a estratégia da equipe

Fórmula 1

Um frustrado Lewis Hamilton questionou a estratégia de sua equipe Mercedes no domingo depois de terminar em sexto atrás do companheiro de equipe George Russell no Grande Prêmio de Miami.
Após a quinta corrida do ano, Hamilton é sexto na classificação dos pilotos com 36 pontos, com o britânico em quarto com 59.

Stopmznews

Mercedes saiu sem ilusões após última decepção

Fórmula 1

Uma boa sexta-feira se transformou em um domingo pungente para a Mercedes no Grande Prêmio de Miami, com George Russell e Lewis Hamilton suando para terminar em quinto e sexto lugares, e sem ilusões sobre o quão longe do ritmo eles permaneceram.

Stopmznews

MotoGP renova acordo para GP da Malásia

MotoGP

A MotoGP estendeu seu contrato com o Grande Prêmio da Malásia até 2024 e está negociando mais duas corridas, anunciou a promotora do campeonato Dorna nesta quarta-feira.

A MotoGP disse em comunicado que os dois lados "já estão em discussão para estender o acordo até 2026".

Márquez é diagnosticado com visão dupla novamente após acidente na Indonésia

MotoGP

Marc Márquez está sofrendo de outro episódio de visão dupla após sua queda na sessão de aquecimento do Grande Prêmio da Indonésia de domingo, disse o piloto da Honda na terça-feira.

O hexacampeão de MotoGP sofreu uma queda na curva sete que o lançou no ar e caiu pesadamente de lado. Ele levou uma pancada na cabeça, mas evitou ferimentos graves, pois a moto giratória o errou. Leia história completa

Lenda da MotoGP Márquez está 'ok' após 'grande acidente'

MotoGP

O hexacampeão mundial de MotoGP Marc Márquez chamou de "um dos maiores" acidentes que ele já teve depois de ser catapultado para o ar durante o aquecimento para o GP da Indonésia de domingo.
A Honda do espanhol deu uma cambalhota de ponta a ponta quando se desintegrou e ele pareceu pousar pesadamente com o braço esquerdo e bater com o capacete no chão a cerca de 180 km/h (112 mph).

Oliveira vence MotoGP da Indonésia, irmãos Binder no top 10

MotoGP

Um emocionado Miguel Oliveira manteve a coragem para vencer um MotoGP da Indonésia afetado pela chuva no domingo e depois prometeu entregar o troféu à sua filha.

O piloto português da KTM terminou 2,205 segundos à frente do atual campeão mundial Fabio Quartararo, da França, que partiu da pole position com a sua Yamaha.

Marc Márquez, lesionado, está liberado para retornar

MotoGP

O hexacampeão mundial de MotoGP, Marc Márquez, recebeu luz verde para voltar ao trabalho com um período cansativo no motocross, anunciou sua equipe Honda.

Marquez, 28, sofria de visão dupla desde um acidente de treinamento off-road no final de outubro.

Valentino Rossi passa de duas rodas para quatro em 2022

MotoGP

O nove vezes campeão mundial Valentino Rossi, que se aposentou do motociclismo na temporada passada, voltará à pista em quatro rodas em 2022, correndo no evento GT World Challenge.

O piloto de 42 anos pilotará um Audi para a equipe belga WRT nas categorias de velocidade e resistência.

Os Leões do Senegal realizaram sonho

Taça das Nações Africanas

O Senegal arrecadou pela primeira vez da história o título de campeão africano, vencendo a edição 2022 que decorreu em território camaronês. Mas essa conquista frente ao Egipto não foi nada fácil no Estádio de OIembé em Yaoundé.
A selecção senegalesa entrou melhor no encontro e beneficiou de uma grande penalidade aos 5 minutos de jogo após uma falta do defesa egípcio Mohamed Abdelmonem sobre o defesa senegalês Saliou Ciss.

Euforia nas ruas de Dacar após vitória do Senegal

Taça das Nações Africanas

A conquista do Campeonato Africano das Nações pelo Senegal gerou um ambiente de euforia no país, nomeadamente na capital, Dacar. O Presidente Macky Sall decretou esta segunda-feira como feriado nacional e vai condecorar os jogadores.

A seleção nacional do Senegal conquistou, este domingo, o seu primeiro título continental do Campeonato Africano das Nações de Futebol no Estádio Olembe, em Yaoundé, nos Camarões.

Senegal vence Copa das Nações Africanas pela primeira vez

Taça das Nações Africanas

O Senegal conquistou seu primeiro título da Copa das Nações Africanas de Energia Total depois de derrotar o Egito por 4 a 2 nos pênaltis na final disputada no Estádio Olembe, em Yaoundé, na noite de domingo.
Em 120 minutos muito disputados, as equipes empataram em 0 a 0, embora os Leões de Teranga tenham sido a força dominante durante a maior parte da partida, já que os faraós contaram com uma excelente atuação do goleiro Mohamed

Senegal arrecadou primeiro título continental

Taça das Nações Africanas

O Senegal venceu o Campeonato Africano das Nações, que decorreu nos Camarões, ao derrotar na final o Egipto por 4-2 na marcação das grandes penalidades, isto após o empate sem golos durante os 90 minutos e o prolongamento.

O Senegal arrecadou pela primeira vez na história o título de campeão africano, vencendo a edição 2022 que decorre em território camaronês.

Egito persegue a imortalidade no CAN

Taça das Nações Africanas

O Egito perseguirá a imortalidade da Total Energies Africa Cup of Nations quando enfrentar o Senegal na final no Estádio Olembe em Yaoundé na noite de domingo, 6 de fevereiro de 2022. O pontapé inicial é às 21h CAT, ao vivo no SuperSport e Showmax Pro.

Egito de Salah e Senegal de Mané prontos para a final da Copa das Nações

Taça das Nações Africanas

Recorde sete vezes campeão Egito e um lado do Senegal que nunca levantou o troféu em confronto na final da Copa das Nações Africanas em Yaoundé no domingo, quando os colegas superstars do clube Mohamed Salah e Sadio Mané se enfrentam.
A partida começa às 21h CAT no Estádio Olembe, na capital de Camarões, palco do trágico esmagamento de 24 de janeiro que causou oito mortes e marcou o torneio.

Mocambola - 2021

Mocambola - 2021

# Equipe P W D L PTS
1 Black Bulls Maputo
26
17
7
2
58
2 Ferroviário Beira
26
15
5
6
50
3 Songo
26
12
10
4
46
4 ENH Vilankulo
26
11
9
6
42
5 Ferroviário Maputo
26
10
10
6
40
6 Costa do Sol
26
10
9
7
39
7 Ferroviário de Lichinga
26
12
3
11
39
8 Liga Muculmana
26
8
10
8
34
9 Ferroviário Nacala
26
8
8
10
32
10 Ferroviário Nampula
26
8
7
11
31
11 Incomáti
26
6
7
13
25
12 Textáfrica
26
4
8
14
20
13 Matchedje de Mocuba
26
4
7
15
19
14 Desportivo Maputo
26
3
8
15
17
Mocambola - 2022

Mocambola - 2022

# Equipe P J D E V
1 Liga Desp. Maputo
3
1
0
0
1
2 Ferroviário Beira
3
1
0
0
1
3 Ferroviário de Lichinga
3
1
0
0
1
4 Songo
3
1
0
0
1
5 Ferroviário Nampula
3
1
0
0
1
6 Costa do Sol
3
1
0
0
1
7 Ferroviário Maputo
0
1
1
0
0
8 AD Vilankulo
0
1
1
0
0
9 Black Bulls
0
1
1
0
0
10 Ferroviário de Nacala
0
1
1
0
0
11 Incomáti de Xinavane
0
1
1
0
0
12 Matchedje de Mocuba
0
1
1
0
0
           
 
           
 

RM Desporto

Liga Portuguesa

 

Espanha - Liga Santander 2021/22

Itália - Serie A 2021/2022

França - Ligue 1 Uber Eats 2021/22