No centro das atenções
A Ucrânia reivindicou, esta segunda-feira, o ataque com drones que atingiu Moscovo durante a noite, mostrando, desta forma, a vulnerabilidade da capital russa. Ao mesmo tempo, novos ataques atingiram a Crimeia e a região ucraniana de Odessa. O Kremlin já informou que serão tomadas "medidas" para defender Moscovo.
Mais notícias
Notícias principais
Foi inaugurada a primeira fase de uma fábrica de produção de ferro-gusa no Cuchi. A fábrica quer tornar Angola num dos maiores exportadores deste material. Mas pairam os receios dos danos que a siderúrgica pode causar.
Voltaram à tona as preocupações sobre o impacto social e ambiental de um projeto siderúrgico na província angolana do Cuando Cubango.
A CEDEAO ordenou a mobilização "imediata" da sua força de reserva, dias depois de expirar um ultimato contra a junta militar golpista no Níger. O bloco regional garante que "todas as opções" estão em cima da mesa.
O diálogo é o caminho, insistiu esta quinta-feira (10.08) o Presidente da Nigéria, Bola Tinubu, no dia em que os chefes de Estado e de Governo da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) se reuniram em Abuja para
A junta militar saída do golpe de estado no Níger acusa a França de libertar terroristas e de violar o encerramento do espaço aéreo em vigor no país. Paris nega.
Em causa está a libertação de 16 detidos e a alegada presença de um avião militar francês no espaço aéreo nigerino sem contacto com o controlo aéreo.
Os Estados Unidos da América vão voltar a integrar a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura, a UNESCO, cinco anos depois de terem abandonado a organização, durante a presidência de Donald Trump.
Audrey Azoulay, directora-geral da UNESCO, saudou, esta segunda-feira, em Paris, a decisão de Washington de voltar a integrar a organização.
O antigo presidente norte-americano Donald Trump declarou-se inocente nesta terça-feira ao final do dia ao ser ouvido por um tribunal da Flórida. O antigo líder republicano foi indiciado por ter conservado dossiers confidenciais após ter deixado a Casa Branca.
O Starship explodiu esta quinta-feira, 20 de Abril, minutos depois de ter descolado da Starbase, da SpaceX no Texas, nos Estados Unidos, num primeiro voo teste para viagens à Lua e a Marte. A explosão não representa um fracasso para a empresa do milionário Elon Musk.
A Ucrânia reivindicou, esta segunda-feira, o ataque com drones que atingiu Moscovo durante a noite, mostrando, desta forma, a vulnerabilidade da capital russa. Ao mesmo tempo, novos ataques atingiram a Crimeia e a região ucraniana de Odessa. O Kremlin já informou que serão tomadas "medidas" para defender Moscovo.
O presidente francês, Emmanuel Macron, começou hoje um périplo à zona do Pacífico com uma visita à Nova Caledónia. O chefe de Estado foi entrevistado por dois canais de televisão, reagindo à recente crise de motins ele reiterou a necessidade de se instaurar a ordem.
Numa altura em que o Presidente ucraniano dá conta de alguns avanços na sua contra-ofensiva, o seu país continua a ser bombardeado pelas tropas russas, com pelo menos 11 mortos num ataque esta noite contra um prédio em Kryvyï Rig, cidade do centro da Ucrânia. Moscovo afirma por outro lado ter capturado carros de assalto alemães e americanos.
Em Tóquio, em véspera da cimeira do 'Quad', a cimeira da aliança dos Estados Unidos, Japão, Índia e Austrália, que visa uma maior cooperação e um maior equilíbrio de forças face à China, o Presidente americano declarou hoje que o seu país está disposto a usar a força militar para defender o território separatista de Taiwan em caso de invasão chinesa.
O Presidente Vladimir Putin ordenou este domingo, 27 de Fevereiro, que comando militar russo coloque a força de dissuasão nuclear em alerta especial de combate, em resposta às declarações "agressivas dos países membros da NATO e das sanções económicas contra Moscovo”.
O ocidente tenta "os últimos esforços" para evitar uma invasão de Kiev por Moscovo, numa altura em que a tensão entre a Rússia e a Ucrânia sobe de tom.
Nas últimas horas, foram ouvidas várias explosões no centro de Donetsk, no leste da Ucrânia, região controlada pelos separatistas pró-russos, segundo a agência Reuters.