26
Qui., maio
0 New Articles

Facebook remove serviços de localização

O Facebook está a remover alguns dos seus serviços de monitorização rastreamento de localização em tempo real, e vai deixar de recolher os dados pessoais que utilizava para poder fornecê-los, nomeadamente relativamente a alertas meteorológicos, amigos próximos, históricos de localização, e a funcionalidade Nearby Friends, avança o 9to5Mac .

Netflix pode vir a introduzir publicidade para tornar o seu serviço mais barato

Nos últimos meses, a Netflix tem vindo a perder utilizadores e, numa altura em que precisa de se reinventar, a plataforma anunciou que está disposta a oferecer planos mais económicos, onde haverá publicidade.

O co-CEO Reed Hastings há muito se opõe à adição de publicidade e outras promoções à plataforma, mas recentemente, durante a conferência de divulgação de resultados empresa, anunciou que neste momento “faz muito sentido” oferecer

Más notícias para subscritores da Netflix: Preços aumentam novamente em 2022

Já é normal haver aumentos de preços em todos os produtos no início do ano, mas temos de admitir que nunca realmente nos habituamos, até porque, em grande parte das situações, os ordenados não aumentam da mesma forma que todos os produtos o fazem. Mas ainda há poucos meses tivémos um aumento de preços na Netflix e já falam de outro?

DuckDuckGo não limpou sites de pirataria nos resultados da pesquisa

Os utilizadores do mecanismo de busca focado em privacidade DuckDuckGo não conseguiram pesquisar os domínios de alguns sites pirataria conhecidos recentemente, conforme relatado pelo TorrentFreak.

O CEO da DuckDuckGo, Gabriel Weinberg, chamou de “completamente inventado”, twittando que isso é resultado de um erro do operador do site. Weinberg insistiu que a empresa não está a eliminar nenhum resultado. “Qualquer um pode

Serviço de internet da SpaceX já conquistou 145.000 utilizadores

No decorrer desta semana, a empresa de Elon Musk dedicada a internet via satélite divulgou algumas novidades sobre o seu serviço de internet. E durante a sua transmissão em direto Jessica Anderson, engenheira da SpaceX, anunciou que agora tem mais de 1,45.000 utilizadores em 25 países.

Mozilla está finalmente pronta para adicionar suporte ao codec AV1 no navegador Firefox

Enquanto concorrentes como o Google Chrome e o Microsoft Edge há muito suportam o codec de vídeo AV1 acelerado por hardware, o Firefox escolheu não usar esse recurso. O que causou algumas desvantagens à longo prazo para a empresa.

Atualização do Chrome bloqueia reprodução automática de vídeos

A Google anunciou novidades para o seu browser. A próxima actualização do Chrome vai adicionar o bloqueio da reprodução automática de vídeos, sem que o utilizador tenha carregado em “play” inicialmente.

URL amigável: descubra por que usá-lo e como criar o seu

Quantas vezes você já leu o nome de um endereço de website e se perguntou do que se trata? Provavelmente mais vezes do que você gostaria de admitir. Assim, neste artigo explicamos como comprar um domínio na forma correta. Você tem que ter cuidado para garantir que os seus visitantes entendam para onde estão indo – e, se possível, facilitar o seu caminho, em vez de complicá-lo!

Grandes tecnológicas levam Comissão Federal das Comunicações a tribunal

A Internet Association, grupo de trabalho representativo das grandes companhias tecnológicas, vai avançar com um processo judicial contra a Comissão Federal das Comunicações, uma posição tomada ainda na sequência do fim da neutralidade na Internet

Bloqueio de cookies de terceiros do Google Chrome sofre ataques de editores

Já tem algum tempo desde que o Google anunciou que iria lançar um recurso de bloqueio de cookies de terceiros para o Google Chrome. O recurso ainda não chegou, mas já está sob ataque de editores e anunciantes alemães, que dizem que isso violará as leis da UE.

Quantum terá ferramenta de alerta para páginas pirateadas

Não há ainda dados oficiais a propósito da penetração do novo Quantum mas, aparentemente, a sua chegada não deixou muita gente indiferente. O novo navegador da Mozilla estava, até agora, a ser reconhecido em diversos recantos como um caso sério no

Mais artigos...