09
Dom., Dez.
17 New Articles

Notícias principais

Mansão Playboy: Daren Metropoulos é filho do magnata C. Dean Metropoulos, cuja fortuna foi avaliada em 2,4 bilhões de dólares

Negocio

A Mansão Playboy, cenário de festas lendárias organizadas pelo fundador da revista erótica, Hugh Hefner, foi vendida para um empresário americano, filho de um bilionário que comprou a marca de bolos industrializados Twinkie.

Coca-cola: a empresa foi criticada após divulgar um mapa russo sem incluir a Crimeia, península cedida à Ucrânia e reanexada por Moscou em 2014

Negocio

O gigante norte-americano de bebidas gasosas Coca-Cola foi alvo de duras críticas nesta terça-feira na Rússia e na Ucrânia após divulgar um mapa russo sem incluir a Crimeia, península cedida à Ucrânia e reanexada por Moscou em 2014.

O erro foi corrigido logo depois.

Este grupo empresarial havia publicado uma primeira versão do mapa excluindo a Crimeia em uma mensagem de Ano Novo na a rede social russa VK, mais popular no país do que o Facebook.

No entanto, na terça-feira após a crítica generalizada na Rússia, a Coca-Cola mudou o mapa adicionando a Crimeia e as ilhas Curilas reivindicadas pelo Japão após a sua anexação por Moscou no final da II Guerra Mundial, e Kaliningrado, um enclave russo localizado entre a Polônia e a Lituânia. A empresa também se desculpou no VK.

Mas a raiva se espalhou entre os internautas na Ucrânia, a tal ponto que muitos pediram um boicote à Coca-Cola, que acabou apagando a mensagem de Ano Novo.

"Queridos amigos, obrigada! Obrigada por sua atenção. A publicação foi apagada após tanta indignação", afirmou a filial ucraniana do grupo no Facebook.

As relações entre Kiev e Moscou vivem seu pior momento após a onda pró-Europa na praça do Maidán na capital ucraniana, reprimida a sangre e fogo, provocando a queda do presidente pró-russo Viktor Ianukovich em fevereiro de 2014.

Em março do mesmo ano, a crise entre os dois países piorou após o re-anexação da Crimeia pela Rússia, bem como o conflito armado no estado separatista pró-russo, que causou mais de 9.000 mortes desde abril 2014.

 

Fornecido por: AFP/Arquivos, da AFP.( STOP)

A China espera um crescimento no consumo de energia em 2016, disse nesta terça-feira a Xinhua, agência estatal de notícias do maior consumidor de energia do mundo.

Vitória de republicano causou forte impacto nos mercados do mundo

Mercados

A eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos está tendo forte impacto nos mercados de todo o mundo nesta quarta-feira.

AmazonFresh: consumidores farão o pedido de itens como leite, manteiga de amendoim ou cereais por um app

Mercados

Consumidores farão o pedido de itens como leite, manteiga de amendoim ou cereais a partir de um aplicativo e retirarão sua encomenda pelo drive thru,Depois de abrir suas primeiras livrarias físicas, a Amazon está planejando abrir lojas físicas de alimentos.

Johnson & Johnson: mesmo com os resultados acima das expectativas, a empresa enfrenta problemas, como a ameaça da concorrência

Mercados

Para o diretor executivo da empresa, Alex Gorsky, os resultados refletem o sucesso do lançamento de novos produtos,A Johnson & Johnson superou as expectativas no terceiro trimestre, impulsionada pelo crescimento no setor farmacêutico.

Dívida à China vale 20% do PIB

Divida

A dívida de Angola à China rondava os 20% do produto interno bruto (PIB) do País no final do ano passado, e poderá sofrer um aumento de quase 70%, se forem concluídas com sucesso as negociações com vista ao reforço do financiamento chinês a

Angola, Gana e Zâmbia são os africanos com dívida mais vulnerável, diz Merryl Linch

Divida

Angola, Gana e Zâmbia estão entre os países mais vulneráveis a cenários de problemas com a dívida, que incorporam uma depreciação de 20% nas moedas nacionais, por causa dos níveis de dívida e das elevadas necessidades de financiamento externo,

Dívida pública de Angola é a terceira mais alta da SADC

Divida

A dívida pública angolana em percentagem do PIB deverá ser, em 2018, a terceira maior dos 15 países da SADC, pelo segundo ano consecutivo, depois de ter sido a segunda mais elevada em 2016, segundo dados oficiais e projecções do Regional Economic

ebilidades da conjuntura doméstica, fazem com que alguns indicadores macroeconómicos

Inflação

O Governador do Banco de Moçambique, Ernesto Gove, procedeu à apresentação, na tarde de hoje, em Maputo, do Balanço Preliminar do ano Económico 2015 e das Perspectivas para 2016.

Como esse histórico de preços verificados no primeiro trimestre de 2015,

Inflação

Para falarmos de inflação é necessário que se defina bem o conceito de tal fenômeno econômico, para que o termo não seja tratado vulgarmente. A inflação é caracterizada como um aumento

esde julho a taxa básica de juros segue em 14,25 por cento ao ano,

Inflação

Brasília - O Banco Central já não vê a inflação no centro da meta em 2017, destacando em seu Relatório de Inflação que conduzirá uma política monetária "especialmente vigilante",