26
Sex., Abr.
0 New Articles

CAMARÕES BATALHA DE VOLTA AO BATER GUINÉ-BISSAU

CAMARÕES BATALHA DE VOLTA AO BATER GUINÉ-BISSAU

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O defesa Michael Ngadeu despedaçou o gol da vitória, enquanto os Camarões vêm de trás para vencer a Guiné-Bissau por 2-1 na Taça de África das Nações, na quarta-feira.

Guiné-Bissau tinha ido na frente no Grupo A jogo em Libreville quando Piqueti produziu um contendor para o objetivo do torneio no minuto 13.

Mas os Leões Indomáveis, quatro vezes vencedores do troféu continental, produziram dois objetivos finos próprios para mudar as coisas no segundo período no Stade de l'Amitie.

Sebastien Siani bateu no empate logo após a marca de hora e Ngadeu surgiu como o herói improvável como ele marcou o gol decisivo com 12 minutos restantes.

Depois de um acúmulo marcado pela recusa de vários nomes para vir para o Gabão, de repente Camarões sabe que um empate contra os anfitriões Gabão em seu jogo final do grupo no domingo vai vê-los avançar para os últimos oito.

A Guiné-Bissau anunciou a sua chegada ao palco continental voltando ao Gabão no jogo de abertura do torneio.

Mas suas esperanças de sair de seu grupo estão no equilíbrio após este reverso.

Eles sustentam a seção, três pontos atrás de Camarões e dois atrás de Gabão e Burkina Faso, que empataram 1-1 no início do dia.

A Guiné-Bissau, apelidada de 'Wild Dogs', causou sensação ao assumir a liderança graças a um gol que deve ser lembrado como um dos melhores da Taça das Nações, se não o melhor.

Piqueti, que joga na equipa B do Sporting Braga na segunda divisão portuguesa, levantou a bola sobre um adversário no fundo da sua própria meia e depois partiu para o gol.

O jogador de 23 anos, em seguida, ultrapassou Georges Mandjeck como ele carregou para o gol antes de esmagamento seu tiro passado Fabrice Ondoa do interior da área.

Os camaronês ficaram surpresos, mas poderiam ter empatado pouco antes do intervalo - o recordado Vincent Aboubakar encabeçou a bola para o capitão Benjamin Moukandjo, cuja voleio desde a borda da caixa foi salva por Jonas Mendes.

Aboubakar não conseguiu fazer uma ligação adequada com uma grande oportunidade dentro da área, e foi a Guiné-Bissau que quase foi mais longe na frente no início do segundo tempo.

Frederic Mendy roubou Adolphe Teikeu na borda da caixa e, em seguida, arremessou o goleiro Ondoa, mas Ngadeu voltou para limpar a linha.

Tendo sobrevivido a esse susto, o time de Hugo Broos igualou quando Moukandjo colocou a bola fora para o meio-campista Siani martelar um esforço pela primeira vez na rede de 20 metros.

Agora, com o ímpeto, Camarões venceu quando Christian Bassogog criou Ngadeu, o defensor do Slavia Praga, para bater Mendes baixo em seu próximo poste.

 

 

 

 

Fonte:AFP

Reditado para:Noticias do Stop 2016

Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus