09
Ter., Ago.
0 New Articles

Linguagem de programação Swift da Apple vai open source

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Anunciado na WWDC 2014, linguagem de programação Swift da Apple finalmente avançou open source. O que isto significa é que muito mais os desenvolvedores serão capazes de explorar o seu potencial

que nos últimos dois anos foi bloqueado apenas para a comunidade de desenvolvedores da Apple.

O mesmo tem ido open source com uma licença Apache, o que significa que ele estará disponível para qualquer desenvolvedor de usar para qualquer finalidade, modificar e distribuir. A linguagem de programação agora estará disponível para todos, desde os desenvolvedores de aplicativos para instituições de ensino para as empresas que podem utilizá-lo de qualquer forma que quiser (como portar-los para outras plataformas); algo que é muito ao contrário da Apple.

Swift foi criado com o objetivo de trazer simplicidade para programação. "Poder e facilidade de uso irá inspirar uma nova geração de Swift para entrar em codificação, e com o anúncio de hoje eles vão ser capazes de tomar as suas ideias em qualquer lugar, a partir de dispositivos móveis para a nuvem", disse Craig Federighi, vice-presidente sênior da Apple Software Engenharia.

Apple diz que Swift é fácil de aprender e usar e que se um é novo para codificação, é também a primeira linguagem de programação de sistemas que é tão expressivo e agradável como uma linguagem de script. O gigante de Cupertino também passou a dizer que a linguagem foi projetada com segurança em mente. Swift irá eliminar categorias inteiras de erros de programação comuns, dando aos desenvolvedores um ambiente seguro para trabalhar.

Componentes disponíveis com Swift incluem o compilador Swift, depurador, biblioteca padrão, as bibliotecas de fundação, gerenciador de pacotes e REPL. O código já está disponível para download.

 

 

 

Fornecido por: 2015.( STOP)

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews