20
Sáb., Jul.
0 New Articles

Exploração de areias pesadas na Zambézia causa temor

Sociedade civil na Zambézia contesta novo projeto de extração de areias pesadas na praia de Zalala, em Quelimane. Teme-se o impacto negativo para a população e para a região, mas a empresa chinesa aponta benefícios.

Resultado provisório dá vitória a FRELIMO em Quelimane

Candidato da FRELIMO para a autarquia de Quelimane, Lourenço Gany, é declarado vencedor das eleições autárquicas. A Comissão Distrital de Eleições divulgou, há poucos minutos, os resultados provisórios das eleições autárquicas realizadas na última quarta-feira, dando vitória ao cabeça de lista da FRELIMO.

Autoridade Tributária quer aumentar a arrecadação de receitas

A Autoridade Tributária de Moçambique, na Zambézia, vai potenciar as actividades de fiscalização do processo de facturação, com vista a aumentar a arrecadação de receitas para os cofres do Estado.

O facto foi anunciado, este sábado, pelo delegado provincial da Autoridade Tributária, na Zambézia, Ambrósio Orubale, numa conferência de imprensa.

"Corrupção tem sido normalizada em Moçambique"

A corrupção em Moçambique "é uma realidade instalada", conta-nos Francisco Paulo, director do gabinete de Manuel de Araújo, presidente do conselho municipal de Quelimane.

O parlamento moçambicano aprovou na especialidade e por consenso a revisão da Lei de Branqueamento de Capitais e Financiamento ao Terrorismo. Uma lei que vai reforçar o quadro jurídico de combate à corrupção.

Ex-diretor distrital do STAE denuncia pressão política

Ex-diretor distrital do STAE em Quelimane diz que saiu do cargo pelo próprio pé depois de ser acusado de envolvimento em irregularidades no recenseamento. À DW, nega as acusações e diz que foi vítima de pressão política.

Assane Ussene diz que não foi exonerado – saiu pelo próprio pé da direção distrital do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) em Quelimane.

Assembleia Municipal de Quelimane não vai tolerar mais adiamentos de sessões por ausência do edil Manuel de Araújo

O Presidente da Assembleia Municipal, Manuel António José diz que tem boas relações com o Edil de Quelimane, mas reafirma que não vai tolerar mais adiamentos das sessões daquele órgão, pela sua ausência.

As sessões da Assembleia Municipal de Quelimane estão encalhadas desde Abril, devido as ausências constantes do edil, Manuel de Araújo.

Associação dos Bons Sinais restaura o único monumento de Quelimane

Construída em 1776, a antiga Catedral de Quelimane está a ser restaurada para se tornar num Centro Cultural. A partir de dia 21 de Agosto, Quelimane passa a ter um espaço cultural que será inaugurado pelos chefes de Estado moçambicano e português.

Mais artigos...