26
Qui., maio
0 New Articles

Recenseamento militar decorre a bom termo

Mais de dez mil jovens de ambos sexos se recensearam para o serviço militar, desde o arranque no processo referente ao presente ano, a três de Janeiro último, na província de Manica.
O delegado provincial do Centro de Recrutamento e Mobilização de Manica, Delmo Mahanjane, manifesta satisfação pelo nível de adesão, que representa sessenta e três por cento da meta, que é de inscrever mais de dezasseis mil jovens.

Tudo a postos para o arranque do ano lectivo 2022

O Serviço distrital de Educação, Juventude e Tecnologia de Chimoio, província de Manica, diz estar tudo a postos para o arranque, esta segunda-feira, do ano lectivo-2022.

O Director da instituição assegurou que todas as trinta e oito escolas do distrito garantiram a distribuição do material aos professores, que já planificaram os conteúdos da primeira quinzena.

TAMBARA: SECA AFECTA 15 MIL HECTARES DE CULTURAS

Cerca de quinze mil hectares de cultura diversa, são dadas como perdidos, no distrito de Tambara, em Manica, devido a escassez da chuva.Segundo o administrador de Tambara, Luís Modesto, a situação afecta mais de seis mil famílias.

MANICA: CAÇADORES FURTIVOS ESTÃO A DIZIMAR ELEFANTES

Caçadores furtivos estão a dizimar elefantes, no distrito de Macossa, província de Manica. O facto sucede na coutada 9.Nos últimos dois anos, por exemplo, foram mortos quinze elefantes, segundo o chefe da fiscalização da coutada 9, Nguenha Marewa.

Acidentes de viação provocam 44 mortes

Quarenta e quatro pessoas perderam a vida e quarenta e duas ficaram gravemente feridas, em consequência de quarenta e oito acidentes de viação, registados o ano passado na província de Manica.

A informação partilhada esta quinta-feira pelo oficial de imprensa no departamento de relações pública no comando Provincial da PRM, Danilo Tadeu numa entrevista balanço do trabalho operativo do ano findo.

CHIMOIO: A POLÍCIA CONFISCA 300 LITROS DE GASÓLEO

A Polícia da República de Moçambique, na cidade de Chimoio, apreendeu, esta semana, cerca de trezentos litros de gasóleo, comercializado ilegalmente no mercado Francisco Manyanga.A apreensão aconteceu durante uma campanha que visa combater a

VENTO DESTRÓI CASAS DE CONSTRUÇÃO PRECÁRIA

Na cidade de Chimoio, província de Manica, várias casas de construção precária ficaram parcialmente destruídas na sequência de ventos fortes registados, esta terça-feira.

Mais artigos...