26
Qui., maio
0 New Articles

Acidentes de viação provocam vinte e duas mortes em Nampula

Vinte e duas pessoas perderam a vida e outras vinte e duas ficaram gravemente feridas, no primeiro trimestre deste ano, em consequência de 16 acidentes de viação.

São dados anunciados esta segunda-feira pelo governador de Nampula, Manuel Rodrigues, no lançamento da campanha de Segurança Rodoviária aos cidadãos daquela parcela do País.

Voluntários da Cruz Vermelha de Moçambique apelam aos cuidados de higiéne

Noventa Voluntários da Cruz Vermelha de Moçambique estão a sensibilizar as famílias vítimas do ciclone Tropical Gombe de cinco distritos da província de Nampula para se prevenirem das doenças diarreicas e Covid-19 após a passagem do fenómeno.

Nampula em alerta máximo, face a Depressão Tropical GOMBE

O Secretário de Estado da Província de Nampula, Mety Gondola, exorta aos líderes comunitários para identificarem locais seguros para acomodar a população que vive em zonas de risco fase a previsão da passagem esta quinta-feira da depressão GOMBE.

Restabelecida circulação de comboios em Malema

Está restabelecida a circulação de comboios, depois da interrupção causada pelo descarrilamento de uma locomotiva, que colidiu contra um camião de carga numa passagem de nível, no posto administrativo de Mutuali, distrito de Malema, em Nampula.

PM defende reposição urgente dos serviços básicos em Nampula

Em Moçambique o restabelecimento da corrente eléctrica, a reposição dos sistemas de abastecimento de água e a transitabilidade das vias são as prioridades apontadas pelo primeiro ministro para que a vida volte a Nampula, após a passagem do ciclone tropical Gombe. Esta posição foi avançada por Adriano Maleane de visita a esta província do norte de Moçambique, a mais fustigada pelo fenómeno que matou 15 pessoas.

Chuva intensa causa prejuízos em Angoche

Em Nampula, as comunidades de Mituko e Katapo, no posto administrativo de Aúbe, distrito de Angoche, estão com as casas e machambas alagadas, devido a chuva intensa que cai na região.

O volume das águas do rio Melule aumentou, e ameaça também cortar a ligação rodoviária entre o posto administrativo de Aúbe e as zonas de produção agrícola.

Edilidade em Nampula paga caro por estrada sem qualidade

Na cidade de Nampula, cidadãos estão revoltados com a edilidade pela inauguração de uma estrada que custou mais de 40 milhões de meticais, mas que em menos de 20 dias ficou danificada. Edil pede o dinheiro de volta.

Os citadinos de Nampula, no norte de Moçambique, estão zangados com a edilidade por ter aceite inaugurar a estrada que dá acesso ao bairro e Hospital Geral de Marrere. Em menos de 20 dias, o empreendimento ficou intransitável.

Mais artigos...