05
Seg., Dez.
0 New Articles

Quer recuperar ficheiros e chats do WhatsApp? O iSeeker é a solução

Certamente que já lhe aconteceu uma situação similar a esta: apagou alguma informação importante, ou houve algum problema com o seu smartphone que foi mesmo obrigado a repor valores de origem do equipamento. E de repente lembra-se que tinha informação importante no WhatsApp.

WhatsApp lança recurso que facilita o envio Mensagens a ti próprio

O WhatsApp começou a lançar um recurso para permitir que converse consigo mesmo. O objetivo deste recurso é conseguir enviar mensagens para a sua própria conta, isto pode ser uma forma de manter uma informação facilmente acessível, bem ao lado da suas outras conversas do WhatsApp.

TikTok vai passar a mostrar conteúdo local

Os utilizadores do TikTok poderão em breve ter acesso a uma nova funcionalidade que permitirá que vejam conteúdo local no seu feed. A funcionalidade chama-se “Nearby” e representará uma terceira opção de visualização do feed, através da qual poderá ver as publicações de quem se encontra mais perto de si. De momento o recurso encontra-se apenas a ser testado no Sudeste Asiático. No entanto, a iniciativa poderá, em breve, estender-se a outras regiões.

Recentemente, tanto o Snapchat quanto o Instagram lançaram funcionalidades semelhantes. Como tal, o TikTok parece não querer ficar de fora, e por isso prepara-se para lançar a sua própria funcionalidade do género.


No entanto, ao contrário das funcionalidades do Snapchat e do Instagram, a do TikTok não parece incluir um mapa, pelo que, não será exatamente a mesma coisa. Se será mais ou menos completa e eficiente do que a dos seus rivais, também ainda não se sabe.

 

No que toca à pesquisa de locais para visitar e produtos para comprar, o TikTok já se encontra a competir com o Google. Segundo Prabhakar Raghavan, vice-presidente sénior do Google, 40% dos jovens utiliza o TikTok e o Instagram para pesquisar locais para comer, e não o Google maps. Este novo recurso do TikTok tem potencial para roubar uma fatia ainda maior do mercado ao Google.


É muito provável que esta funcionalidade exija que os utilizadores partilhem a sua localização com o TikTok, o que, dada a fraca reputação da empresa no que toca à forma como gere a privacidade dos seus utilizadores, pode revelar-se um problema para muitos.

O TikTok é uma rede social já há muito criticada por se esticar demasiado na invasão da privacidade dos utilizadores, uma vez que requer permissões que vão muito além daquilo que é requerido pela maioria das aplicações. Mas parece que, enquanto a sua popularidade se mantiver e ninguém intervir, a gigante tecnológica chinesa continuará a infiltrar-se cada vez mais na vida privada dos seus consumidores.

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da maistecnologia
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

Spotify remove 11 podcasts originais

Spotify está a cancelar 11 dos seus podcasts originais dos estúdios internos Gimlet e Parcast. Entre os programas que terminam estão How to Save a Planet, Crime Show, e Medical Murders, de acordo com o porta-voz do Spotify, Grey Munford.

Outros programas que irão terminar no próximo mês incluem Every Little Thing from Gimlet and Female Criminals, Crimes of Passion, Dictator, Mythology, Haunted Places e Urban Legends from Parcast. O Horóscopo do Parcast será encerrado no

Instagram corrige problema de som que impedia as exportações do TikTok

O Instagram corrigiu um bug recente que removeu o som dos videoclipes do Reels que eram inseridos do ecrã de edição. Este maldito bug afetou os utilizadores do iOS e foi bastante prejudicial para os criadores que usam o Reels como ferramenta de filmagem e que depois exportam para as outras plataformas, como por exemplo o TikTok.

Twitter permite combinar fotos, vídeos e GIFs num tweet

O Twitter está a lançar um novo recurso no Android e no iOS que permite combinar texto, fotos, vídeos e GIFs apenas num único tweet. Este recurso foi descoberto pela primeira vez pelo engenheiro Alessandro Paluzzi em abril, com o Twitter mais tarde a confirmar que estava a trabalhar em publicações multimédia em julho.

Elon Musk poderá desistir da comprar do Twitter

O Washington Post relata que o acordo de US$ 44 bilhões de Elon Musk poderá estar “em perigo”, isto com base em três fontes anónimas que disseram ao Washington Post que o bilionário “parou de se envolver em certas discussões sobre os financiamentos”.

Spotify aumenta os seus esforços para encontrar desinformação nos podcasts

O Spotify está a adquirir a Kinzen, uma startup especializada no uso de uma máquina para analisar conteúdo e relatar declarações potencialmente falsas a moderadores humanos.

Num comunicado à imprensa, o Spotify diz que a aquisição visa ajudá-lo a “oferecer uma experiência segura e agradável em toda a nossa plataforma em todo o mundo”, mesmo quando aumenta o seu foco em podcasts e audiolivros gerados por utilizadores, que podem conter informações incorretas ou outras violações das políticas do Spotify.

Compra do Twitter por Elon Musk está suspensa!

Certamente que Elon Musk não é um desconhecido para ti, já que é um nome que, goste ou não, tem mudado o mundo da tecnologia e é, atualmente, uma das pessoas mais ricas do mundo. Foram vários os projetos de Musk de grande sucesso, sendo que mais recentemente ouvimos falar muito da Tesla, da Starlink ou da SpaceX.

OG App, um clone do Instagram é retirado da App Store

Um aplicativo que apela à nostalgia de um Instagram sem Reels e recomendações foi retirado da App Store no mesmo momento em que os seus desenvolvedores disseram que a app estava a crescer. O aplicativo OG permite que os utilizadores façam login com a sua conta do Instagram e naveguem sem anúncios, recomendações e sem alguns recursos cada vez mais intrusivos no Instagram que causam ampla reação aos utilizadores.

Twitter vai promover ferramentas de segurança de terceiros

O Twitter lançou uma nova experiencia limitada que irá promover as ferramentas de segurança de terceiros de criadores nativamente no seu serviço, conforme podemos consultar no relatório da TechCrunch. O teste concentra-se inicialmente em aplicações como Block Party, Bodyguard e Moderate, que podem ajudar a bloquear o assédio e outros conteúdos tóxicos na sua plataforma.

Mais artigos...