10
Sáb., Jun.
0 New Articles

Furgão sul-africano foi incendiado em Moçambique

O Governo moçambicano condenou o fogo posto a um furgão sul-africano nesta segunda-feira perto de Maputo, numa alegada retaliação a actos idênticos sofridos por carros moçambicanos em território sul-africano. Mateus Magala, ministro dos transportes, ouvido pela agência Lusa, alega que não se pauta pela política do "olho por olho, dente por dente".

Stopmznews

30 mil pessoas afetadas pelas inundações em Maputo

Pelo menos 30 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas intensas que caem desde quarta-feira (08.02). Cerca de quatro mil habitações ficaram total ou parcialmente inundadas. Chuvas fortes previstas nas próximas 24 horas.
Na cidade de Maputo, a DW África testemunhou na manhã deste sábado (11.02) várias residências inundadas e famílias em desespero. Dulce Chambe, residente no bairro de Chiango, tenta retirar água dentro da sua residência. "Estamos a fazer

Stopmznews

Empresário raptado encontrado morto

Um empresário raptado, há mais de uma semana, na Matola, na província de Maputo, em Moçambique, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira.

Os sequestradores teriam ligado à família e dito que o empresário se encontrava mal de saúde e que o deveriam ir buscar num determinado lugar. Os familiares encontraram o empresário moçambicano de origem asiática inanimado e levaram-no

Stopmznews

Ténis regressou a Maputo

Moçambique continua a ser dos poucos países africanos falantes do português que realiza provas regulares de ténis incluindo o campeonato nacional. Contudo, nos últimos dois anos a Federação da modalidade, suspendeu toda actividade devido a covid-19. No entanto neste fim-de-semana, o ténis regressou a Maputo.

Stopmznews

4 mortos nas cheias na província de Maputo

Quatro pessoas morreram em consequência das chuvas que caem nos últimos três dias na cidade e província de Maputo, no sul de Moçambique, onde pelo menos 24 mil pessoas dos distritos da Manhiça poderão ser afectadas por cheias. O alerta foi lançado pela Direção Nacional de Gestão de Recursos Hídricos.

Stopmznews

‘Frequentes acidentes na EN1 são resultado de alegado abandono de hábitos e costumes tradicionais” -AMETRAMO

A Associação dos Médicos Tradicionais de Moçambique (AMETRAMO) considera os frequentes acidentes de viação e outras atrocidades, que têm ocorrido na Estrada Nacional número 1 (EN1), como resultado de alegado abandono dos hábitos e costumes tradicionais.

Stopmznews

Novas taxas e impostos: Até as festas privadas se pagam em Maputo

Munícipes de Maputo estão descontentes com a sobrecarga fiscal. Atualmente, pagam 20 taxas e cinco impostos à edilidade liderada por Eneas Comiche e dizem que cobranças na capital moçambicana são excessivas e injustas.
A edilidade liderada por Eneas Comiche aprovou recentemente uma taxa de saneamento de 20% para grandes consumidores e 15% para os domésticos, a ser descontada na fatura da água.

Stopmznews

Mais artigos...