A irlandesa Sinéad O'Connor ficou conhecida sobretudo pela canção "Nothing Compares 2 U", escrita por Prince, e por rasgar uma fotografia do Papa João Paulo II
Morreu Sinéad O'Connor, artista irlandesa que brilhou sobretudo na década de 90 após cantar uma música escrita por Prince, "Nothing Compares 2 U", com a qual mostrou ao mundo uma voz também ela incomparável na emoção que transmitia.
O artista português Diogo Machado, conhecido como "Add Fuel", volta a expor na Galerie Itinerrance, em Paris, de 12 de Maio a 17 de Junho. A mostra individual chama-se "Iter" e é uma viagem a um universo gráfico que reinventa a azulejaria tradicional portuguesa com referências contemporâneas e urbanas.
O Festival Internacional Literatura e Língua Portuguesa decorre até domingo, 7 de Maio, sob o tema "Centro e Fugas". Esta edição celebra a multiculturalidade e as ligações entre o centro urbano e as periferias da cidade de Lisboa. O festival decorre nas Bibliotecas Municipais de Lisboa e em vários espaços culturais da capital portuguesa.
Promessa feita, promessa cumprida. A escritora moçambicana Paulina Chiziane, Prémio Camões 2021, apresentou em Maputo, um espectáculo de ópera retratando a história da escravatura em África. A peça é baseada na obra de poesia da sua autoria, “O Canto dos Escravizados”, escrita há seis anos.
Morreu o rapper moçambicano Azagaia aos 38 anos. O anúncio foi feito ontem à noite pela Televisão de Moçambique Não foram avançadas as causas da morte do artista.Azagaia era um nome cimeiro da cena musical moçambicana, nomeadamente do espectro do hip-hop.
A escritora moçambicana Paulina Chiziane vai apresentar um espectáculo de ópera, esta sexta-feira, em Maputo, baseada na sua obra de poesia “O Canto dos Escravizados” que conta a história de África.
Paulina Chiziane foi buscar a sua obra “O Canto dos Escravizados”, que escreveu há seis anos, e criou uma ópera que vai ser apresentada esta sexta-feira, em Maputo.