06
Seg., maio
0 New Articles

"Doppaz" libertado mediante pagamento de caução

Maputo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O músico moçambicano "Doppaz" foi libertado esta quinta-feira (10.08), depois de quatro dias detido por ter pedido o homicídio do Presidente da República e seus familiares através de vídeos nas redes sociais, disse à Lusa fonte oficial.

"Estou agora com o 'Doppaz' ao lado e estamos a ir para casa. Já foi libertado", disse Faizal Cano, responsável pela imagem e comunicação do músico.

Segundo a fonte, Amândio Munhequeia, popularmente conhecido por "Doppaz", foi solto mediante pagamento de caução e está em liberdade condicional.

O músico foi detido no domingo e ouvido um dia depois, no primeiro interrogatório perante o juiz da secção de Instrução Criminal, referiu a Procuradoria-Geral da República (PGR) de Moçambique numa nota enviada à comunicação social na segunda-feira.

O documento acrescenta que no vídeo, o músico "exige que alguém mate o Presidente da República e seu filho", ação que apresenta “indícios da prática” de crimes de “incitamento à desobediência coletiva" e “instigação pública a um crime".

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da DW
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews