26
Sex., Abr.
0 New Articles

“CONTINUAREMOS A APOSTAR NA EXPANSÃO DO SINAL DOS EMISSORES

“CONTINUAREMOS A APOSTAR NA EXPANSÃO DO SINAL DOS EMISSORES PROVINCIAIS” -PCA DA RM

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente do Conselho de administração da Rádio Moçambique enalteceu os esforços de todos os profissionais na expansão do sinal dos emissores provinciais para os distritos.

 

Faruco Sadique falava, esta quinta-feira em Maputo, na abertura do vigésimo primeiro Conselho coordenador da Rádio Moçambique-EP, que decorre sob o lema” Os Desafios da expansão do sinal dos emissores provinciais”.

“Começamos por colocar os nossos técnicos a estudar a melhor e menos onerosa forma de transportarmos o sinal dos emissores provinciais para a plataforma de satélite. Realizamos com sucesso a primeira experiência com o emissor provincial de Gaza, cujo sinal passou a chegar a Maputo. De lá para cá, foi possível colocar em Maputo o sinal dos emissores provinciais de Sofala, Tete, Zambézia e nestes dias, o de Niassa.”   

Entre Outubro de 2015 a esta parte, segundo Faruco Sadique, a Rádio Moçambique montou repetidoras dos emissores provinciais em Gorongosa, Chiúta, Morrumbala, Zóbuè e Tsangano.

“ Até ao fim desta semana estarão no ar as repetidoras de Macanga e Mandimba” -anunciou o Presidente do Conselho de Administração da Rádio Moçambique.

Paralelamente a estas acções, adiantou Faruco Sadique, algumas repetidoras do sinal da Antena Nacional serão convertidas para os emissores provinciais, por forma a oferecer aos ouvintes a possibilidade de escutarem a Rádio Moçambique nas línguas que melhor falam e com mais conteúdos locais.

A Rádio Moçambique conta actualmente com 77 emissores em funcionamento sendo 11 em onda média e os restantes sessenta e seis em Frequência Modulada (FM), destes, trinta e sete estão instalados em sedes distritais ou postos administrativos.

Entretanto, o Presidente do Conselho de Administração da Rádio Moçambique-EP lamentou a falta de condições que permitam aferir o real alcance do sinal e impacto das emissões.

Noutros desenvolvimentos, O Presidente do Conselho de Administração da Rádio Moçambique disse que a estação emissora, como empresa pública, vai cumprir as recomendações do Chefe do Estado de promover a paz, reconciliação, unidade nacional, patriotismo e espírito de solidariedade entre os moçambicanos.

 Apesar dos avanços alcançados, Faruco Sadique reconheceu que persistem dificuldades financeiras que exigem de todos, um esforço redobrado na arrecadação de receitas e na contenção de custos. (RM)

 

 

Fornecido por:Rm.co.mz 2016 ( Stop.co.mz )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews