27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Moscovo atacada por drones em prédios residenciais

Ucrânia
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As autoridades russas deram conta hoje de um "ataque sem precedentes" contra Moscovo, com drones a atingirem a capital e causando estragos em prédios e dois feridos ligeiros.

Esta manhã, "um enxame" de oito drones atingiu Moscovo, no terceiro dia que a cidade é visada por este tipo de ataques. Sem precisar quantos engenhos tocaram a capital russa, as autoridades culparam Kiev por este ataque que fez dois feridos

ligeiros e causou estragos em pelo menos dois prédios residenciais numa das zonas ricas de Moscovo. As forças anti-aereas russas terão resultado, conseguindo abater alguns drones.

Esta é a primeira vez que Moscovo é visada directamente por drones, embora durante o mês de Maio, as autoridades russas tenham dito ter interceptado vários drones no seu espaço aéreo. embora estes ataques ainda não tenham sido reconhecidos por parte dos ucranianos, esta pode se ruma estratégia que faz parte da grande ofensiva que a Ucrânia anunciou nos últimos dias de forma a tentar expulsar as forças russas do seu território.

Do seu lado, a Ucrânia anunciou também ter sido atingida por dezenas de drones, tendo conseguido abater 29 dos 31 engenhos que chegaram ao país enviados pelo Kremlin. Na segunda feira, os russos tinha já enviado um ataque de larga escala de mísseis durante a noite, levando vários residentes da cidade a procurarem refúgio.


O Presidente norte-americano, Joe Biden, que recentemente forneceu o sistema de defesa anti-aéreo Patriot aos ucranianos, disse que estes ataques em larga da Rússia "já eram esperados" e que é preciso agora continuar a apoiar a UcRânia com mais material bélico.

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da RFI
Reeditado para:Noticias do Stop 2023
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus