07
Qui., Jul.
0 New Articles

Rússia conquista Lysychansk e anuncia controlo total de Lugansk

A Rússia anunciou esta tarde o controlo total de Lugansk, depois das forças russas e dos grupos separatistas na Ucrânia oriental terem conquistado a cidade de Lysychansk, que era o último grande reduto ucraniano na região de Lugansk.

Ucrânia acusa russos de disparar bombas de fósforo na Ilha da Serpente

Os militares ucranianos acusaram os russos de dispararem bombas de fósforo na Ilha da Serpente, no Mar Negro, na noite da sexta-feira, dia 1 de Julho.

"Por volta das 18 horas, as forças armadas russas efectuaram dois ataques aéreos com bombas de fósforo na Ilha da Serpente", escreveu o comandante-chefe ucraniano Valeriy Zaluzhny no Telegram, acusando Moscovo de "não respeitar as

Mísseis russos atacam Kiev durante reunião do G7

Kiev voltou a ser fustigada por ataques russos, com os misséis a terem atingido um infantário, causando um morto e pelo menos quatro feridos. Joe Biden pediu que aliados se mantenham unidos no apoio à Ucrânia.

Os misséis russos voltaram este domingo a atacar Kiev, causando pelo menos um morto e quatro feridos na capital ucraniana. O ataque terá também destruído um infantário e atingiu ainda o centro histórico, num dos distritos mais centrais da

Emmanuel Macron pede à Ucrânia para negociar com a Rússia

O Presidente francês Emmanuel Macron rejeitou, esta quarta-feira, qualquer "complacência" em relação ao "agressor" russo na invasão da Ucrânia, mas disse que o homólogo ucraniano Volodimir Zelensky vai ter "em algum momento" de negociar com Moscovo para acabar com a guerra.

Zelensky exorta o G7 a tudo fazer para por fim à guerra até ao final do ano

Estão reunidos desde ontem e ainda até amanhã em Elmau, no sul da Alemanha, os dirigentes do G7, o grupo de 7 das maiores potências mundiais. Na ementa das discussões, está a guerra na Ucrânia e as suas consequências. Participando na reunião por videoconferência, o Presidente Zelensky reclamou aos seus interlocutores mais sanções contra a Rússia e um empenho "máximo" para por fim à guerra até ao final do ano.

União Europeia aprova estatuto de candidato para Ucrânia e Moldávia

Os 27 países da União Europeia, aprovaram nesta quinta-feira 23 de junho, o estatuto de candidato da Ucrânia e da Moldávia. Uma decisão simbólica, quatro meses depois do início dos conflitos entre Rússia e Ucrânia.

"É um momento único e histórico, nas relações entre Ucrânia e a União Europeia. O futuro da Ucrânia será dentro da UE."

Rússia anuncia corredor humanitário em Severodonetsk

A Rússia anunciou a abertura de um corredor humanitário esta quarta-feira,15 de Junho, para os civis retidos no complexo químico de Azot, em Severodonetsk, e que serão evacuados para uma localidade sob controle russo.

Mais artigos...