26
Sex., Abr.
0 New Articles

Várias localidades inundadas em França

Europe
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As chuvas torrenciais, que nalgumas zonas foram de neve, e fortes ventos causaram o caos e inundações em várias partes do sudoeste de França. No departamento de Landes, vários rios transbordaram. As cheias obrigaram ao corte de pelo menos oito estradas e deixaram as casas de algumas vilas com vários metros de água.

Em Peyrehorade, foi a segunda vez em apenas dois meses que isso aconteceu: "Em 2021, aconteceu em dezembro. Agora, acontece o mesmo em janeiro. Duas vezes em apenas um mês. É complicado", diz o presidente da câmara, Didier Skellarides.

Também Oloron-Sainte-Marie, no departamento dos Pirenéus Atlânticos, ficou inundada. Os moradores queixam-se da frequência com que isto acontece: "Antes, isso acontecia de cinco em cinco anos. Agora, acontece de três em três semanas. É muito!", Queixa-se um residente.

Se, para muitos, o problema são as cheias, para outros, é a neve. Nos Pirenéus, centenas de carros ficaram presos no trânsito por causa do nevão que obrigou ao fecho de um túnel. A agência meteorológica francesa colocou oito departamentos e o principado de Andorra em vigilância, grau laranja.

 

 

 

Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus