21
Sex., Jan.
0 New Articles

Norueguês que matou 77 pessoas em 2011 pede liberdade condicional

Entrou no tribunal e cumprimentou os presentes com uma saudação nazi. Anders Breivik, o norueguês que matou 77 pessoas em ataques na Noruega em 2011, pediu ao juiz liberdade condicional.

"Como em qualquer outro Estado de direito, um condenado tem o direito de requerer a liberdade condicional e Breivik decidiu fazer uso desse direito", disse o seu advogado, Øystein Storrvik, à France-Presse (AFP), antes da audiência que

Português Horta Osório substitído na presidência do Credit Suisse após criar problemas

O português António Horta Osório demitiu-se da presidência do Credit Suisse assumindo ter "criado problemas ao banco" e "comprometido" a respetiva capacidade de "representar o banco interna e externamente".

A saída do banqueiro acontece cerca de nove meses após ter assumido o lugar e foi anunciada esta segunda-feira pelo banco sediado em Zurique e terá por base o repetido incumprimento pelo português das regras sanitárias de isolamento

A luta contra a covid e a proteção da economia

O Reino Unido registou esta quarta-feira 398 mortes por covid-19. É o número mais mais alto desde o dia 24 de fevereiro. À semelhança do que acontece em muitos países da Europa, o número de novas infeções diárias não dá sinais de abrandamento entre os britânicos.

Aumenta a pressão mundial sobre os autocratas

Em 2021, as pessoas em todo o mundo saíram à rua para pedir democracia, enquanto os governantes autoritários zelaram pelos próprios interesses. Esta é a principal conclusão do relatório anual da Human Rights Watch, divulgado esta quinta feira.

Downing Street pede desculpa à rainha Isabel II

O N° 10 de Downing Street pede desculpa à rainha após a revelações de que terá havido outras festas durante o período em que os ingleses não se podiam reunir.

Segundo o jornal The Telegraph houve duas festas de despedida de dois funcionários, em abril de 2021, na noite anterior ao funeral do príncipe Filipe.

Sistema de vigilância da Bulgária viola direitos humanos

O sistema de vigilância e retenção secreta de dados de comunicações da Bulgária "podem ser utilizados para fins maliciosos devido à ausência de regras claras".

É esta a conclusão do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem num processo que se prolongou durante uma década. O caso foi apresentado por dois advogados teve início em 2012 após centenas de queixas, algumas do início dos anos 2000.

Ex-oficial sírio condenado na Alemanha por crimes contra a Humanidade

Um ex-coronel do exército sírio foi condenado por crimes contra a Humanidade.Um tribunal alemão condenou Anwar Raslan a prisão perpétua pelo assassinato de 27 pessoas num centro de detenção em Damasco, entre abril de 2011 e setembro de 2012, e a tortura de pelo menos quatro mil pessoas.

Mais artigos...