18
Ter., Jun.
0 New Articles

Reino Unido: Ex primeiro-ministro nomeado para a chefia da diplomacia

David Cameron, antigo primeiro-ministro britânico, acaba de ser nomeado novo chefe da diplomacia de Londres pelo primeiro-ministro Rishi Sunak. Um regresso inesperado e espectacular para o ex chefe dos conservadores, obrigado a demitir-se na sequência do Brexit.

França : manifestação contra o anti-semitismo realiza-se em Paris

Em França, milhares de pessoas estão actualmente a desfilar nas ruas de Paris para denunciar o aumento dos actos anti-semitas desde o início do conflito entre o Hamas e Israel na Faixa de Gaza.
O desfile ocorre em silêncio, cobrindo 3,5 quilômetros, sem cartazes e com poucas bandeiras. Na vanguarda da manifestação, encontram-se dois antigos presidentes da República francesa, Nicolas Sarkozy e François Hollande, acompanhados pela

Espanha : Manifestações contra amnistia e governo de esquerda

A futura lei de amnistia dos independentistas catalães continua a complicar a situação social em Espanha. A direita está novamente nas ruas hoje para protestar contra, o que é considerado, uma violação do Estado de direito em Espanha.

Emmanuel Macron pediu mais apoios para países vulneráveis

Até amanhã, Paris recebe a sexta edição do Fórum da Paz que promete criar novas formas para resolver conflitos e gerar um desenvolvimento sustentável no Mundo.
Construir em conjunto num mundo de rivalidades é o mote do Fórum da Paz que decorre entre hoje e amanha em Paris, juntando dezenas de decisores políticos vindos de todo o Mundo e a sociedade civil para tentar encontrar soluções para os conflitos

Portugal: PM demissionário pede desculpa aos portugueses

O Primeiro-ministro demissionário António Costa dirigiu uma mensagem aos portugueses no fim do dia de sábado 11 de Novembro. Referindo-se ao dinheiro encontrado em envelopes no escritório do seu ex-chefe de gabinete Vítor Escária, António Costa mostrou-se "envergonhado", "traído", e pediu desculpa aos portugueses.

Eleições antecipadas a 10 de Março geram incerteza sobre possível vencedor

O Presidente português Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que as eleições legislativas antecipadas vão acontecer a 10 de Março, um prazo considerado "desmesurado" para o professor catedrático André Freire, numa altura em que as sondagens não conseguem prever o que se passará daqui a quatro meses.

Cimeira de Granada: Zelensky tece alerta sobre enfraquecimento do apoio ocidental

Cerca de 50 dirigentes da Comunidade Política Europeia estão reunidos em Granada, no sul de Espanha, para evocar nomeadamente a questão da Ucrânia, numa altura em que pairam dúvidas sobre a possibilidade de os Estados Unidos continuarem a apoiar Kiev, depois de um acordo orçamental obtido in extremis há dias em Washington, ter deixado de parte -para já- a ajuda à Ucrânia.

Mais artigos...