29
Seg., Abr.
0 New Articles

Desafios do novo Parlamento angolano

Desafios do novo Parlamento angolano

Política
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A abertura na segunda-feira, 16, da IV legislatura da Assembleia Nacional está a ser aguardada com alguma expectativa na província da Huíla. Mais trabalho e principalmente que se ouçam as pessoas constituem as preocupações de cidadãos que, no entanto,

acreditam que o novo Parlamento traz novidades.
O jornalista Jonas Pacheco Simão espera por um Parlamento com mais produção legislativa e que assuma de facto o seu papel fiscalizador e espera por consensos na discussão dos grandes assuntos da nação. O também sacerdote católico espera ainda dos deputados mais proximidade com os eleitores, sobretudo os de fora de Luanda.
“Eu creio que é necessário equilibrar um pouco o tempo em que os deputados estão nas sessões em Luanda e o tempo em que estão nas províncias. Que estejam mais ao alcance do cidadão porque costumo ficar com a ideia de que há muitas coisas da vida das comunidades que não se tem conhecimento em Luanda e creio que este deve ser a missão dos deputados”, alertou Simão.
O ex-deputado nas duas últimas legislaturas pela bancada do MPLA, Alfredo Bérner, olha para a composição do hemiciclo e antevê uma nova dinâmica.
“A nova legislatura está cheia de muita força. Se repararmos no novo quadro de nos apresenta o mosaico de deputados há muitos jovens não só na idade, mas jovens na estrutura e cheios de força eles vão dar o seu contributo e estamos a espera que eles cumpram com a sua missão”, antevê Bérner».
A abertura da 1ª sessão legislativa da IV legislatura deve ser ainda marcada pelo discurso sobre o estado da Nação a ser proferido pelo Presidente da República, João Lourenço.

 


Fonte:da Redação e Por angonoticias.com
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews