29
Seg., Abr.
0 New Articles

CONGRESSO DA FRELIMO DEBATE RELATÓRIO DO COMITÉ CENTRAL

CONGRESSO DA FRELIMO DEBATE RELATÓRIO DO COMITÉ CENTRAL

Política
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O XI Congresso da Frelimo debate, esta quarta-feira, o Relatório do Comité Central e a apresentação e debate da Proposta de Revisão dos Estatutos do partido.Ontem, na abertura da magna reunião na cidade da Matola, o Presidente desta formação política,

Filipe Nyusi, falou sobre os vários desafios e avanços do partido e do país.
Nyusi desafiou os membros do partido a contribuírem nos esforços para a melhoria da qualidade de ensino. Por outro lado defendeu qua a investigação científica deve estar alinhada com o desenvolvimento do país.
“É preciso melhorar radicalmente a qualidade de ensino, desde o nível primário, passando pelo médio, até ao superior. Não seremos donos do nosso tempo se não criarmos capacidade de pesquisa com prioridades bem claras. Teremos que influenciar para que essas prioridades sejam fundadas numa agenda nacional. Não podemos confundir essa agenda com uma plataforma pública de lamentações. Precisamos de incentivar as instituições de ensino médio e superior a realizar actividades de investigação que apoiem o desenvolvimento da nossa sociedade” , disse.
O Presidente da Frelimo disse ainda que é preciso munir os jovens de ferramentas para que possam saber estar num mundo moderno.

 

Fonte:da Redação e Por rm
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews