27
Sáb., Abr.
0 New Articles

A batalha dos jovens de 24 anos marca uma caixa para a nova era da F1

Fórmula 1
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Após a batalha de gerações do ano passado, e o jovem pretendente Max Verstappen conquistando o título do heptacampeão mundial Lewis Hamilton, a nova era da Fórmula 1 desencadeou um confronto de jovens de 24 anos.
As duas primeiras corridas iluminadas da temporada no Bahrein e na Arábia Saudita viram Charles Leclerc, da Ferrari, e Verstappen, da Red Bull – ambos com 24 anos – disputarem roda a roda com uma vitória cada.

A dupla, estrelas estabelecidas da onda jovem que eram apenas crianças quando Hamilton da Mercedes fez sua estreia na F1 em 2007, são rivais desde seus anos de formação nos karts.

"Eles estavam lutando quando eram crianças e agora estão aqui pela primeira posição na F1. É muito bom para a F1, um começo de temporada fantástico", disse o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, na noite de domingo.

Leclerc lidera a classificação, à frente do companheiro de equipe Carlos Sainz, de 27 anos, com Verstappen em terceiro e George Russell, outro de 24 anos, em quarto pela Mercedes. Hamilton, 37, é o quinto.

O esporte passou por uma revolução nas regras, na esperança de tornar as corridas mais próximas e emocionantes, e o chefe da Red Bull, Christian Horner, disse que a evidência estava lá para ver.

“Nas últimas duas corridas, vimos Charles e Max se cruzarem cerca de 10 vezes, o que não vimos nas temporadas anteriores, e tem sido ótimas corridas”, disse ele.

"De uma amostra de dois, você teria que dizer que é um grande carrapato na caixa para a capacidade de seguir de perto e correr roda a roda. Tem sido excelente."

A próxima rodada é na Austrália em 10 de abril, antes da Fórmula 1 retornar à Europa e uma corrida em casa para a Ferrari em Imola, na Itália.

“Agora será sobre desenvolvimento, sobre liberar potencial com esses carros que ainda são muito imaturos”, disse Horner.

“Podemos ver que a Ferrari é muito, muito rápida e vai ser um período movimentado pelo resto da primavera agora para tentar obter desempenho para os carros, entender como os pneus estão funcionando e assim por diante nas próximas corridas”.

BATALHA AGUDA

A Ferrari liderou o caminho para Melbourne, tendo marcado 78 pontos de um máximo de 88 disponíveis, mas Binotto disse que a Red Bull ainda é a equipe a ser batida.

"Acho que será novamente uma boa batalha, uma batalha apertada. Acredito que a Red Bull ainda é muito rápida, eles são os mais fortes porque têm o campeão mundial", disse ele.

"Eu diria que eles ainda são os favoritos e tentamos fazer o nosso melhor, vamos ver. Há muitas situações que podem acontecer".

A Red Bull está em segundo lugar na classificação de construtores com 37 pontos, um ponto atrás da Mercedes, mas não conseguiu pontuar no Bahrein e a confiabilidade é sempre uma preocupação.

"A sorte tende a se equilibrar ao longo de um ano", disse Horner.

"Temos que ir corrida por corrida. Estamos fora do alvo agora. Estamos no placar, vencemos nossa primeira corrida do ano, ambos os pilotos foram muito competitivos e acabamos de para construir algum impulso."

A Red Bull tem muita velocidade em linha reta, enquanto a Ferrari foi mais rápida nas curvas em Jeddah, e diferentes pistas vão jogar com pontos fortes individuais.

A campeã outrora dominante, a Mercedes, enquanto isso, deve domar um carro 'porpoising' para voltar ao jogo.

"É uma batalha muito intensa com a Ferrari", disse Horner. “Não tenho dúvidas de que a Mercedes em algum momento se juntará a essa batalha, mas meu foco está muito em nossa equipe”.

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews