26
Sex., Abr.
0 New Articles

Nigéria enfrenta Gana nos playoffs da Copa do Mundo na África

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Nigéria, que tem o melhor desempenho até agora na Copa das Nações Africanas em Camarões, foi emparelhada com o arquirrival Gana no sorteio dos playoffs da Copa do Mundo Africana em Douala no sábado.
Gana terá vantagem em casa primeiro e as duas partidas serão disputadas entre 21 e 29 de março, com os vencedores agregados garantindo uma vaga na Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Egito x Senegal, Camarões x Argélia, República Democrática do Congo x Marrocos e Mali x Tunísia nas demais partidas.

Apenas o Mali entre os 10 candidatos nunca se classificou para a final mundial do futebol, enquanto Camarões detém o recorde de aparições de uma equipe africana com sete entre 1982 e 2014.

A Nigéria se livrou de uma conturbada preparação para a Copa das Nações, incluindo a demissão do técnico alemão Gernot Rohr, para ser o único time entre os 24 em Camarões a vencer as três partidas da fase de grupos.

Enquanto as Super Águias estão ansiosas por um confronto nas oitavas de final com a Tunísia no domingo, Gana foi uma surpresa chocante na primeira rodada, terminando no último lugar do grupo após uma impressionante derrota por 3 a 2 para as Comores.

O técnico de Gana, nascido na Sérvia, Milovan Rajevac, que levou o Black Stars às quartas de final da Copa do Mundo de 2010, insistiu que não renunciaria após a derrota humilhante.

"Minha principal ambição desde que assumi o cargo de técnico em outubro passado era classificar Gana para a Copa do Mundo no Catar", disse ele, em meio a rumores de que pode ser demitido.

A Nigéria busca se classificar para a Copa do Mundo pela sétima vez e, desde 1994, perdeu apenas uma das sete edições. A última das três aparições de Gana foi em 2014.

A Argélia, campeã em título e surpresa que saiu cedo do torneio, enfrentará Camarões, outra equipe em boa forma, com o capitão Vincent Aboubakar marcando cinco vezes em três jogos da fase de grupos.

Depois de 35 partidas invictas desde 2018, a Argélia perdeu para a Guiné Equatorial e foi superada pela Costa do Marfim para sair embaraçosamente cedo.

O técnico do Egito, Carlos Queiroz, é outro técnico que insiste que sua prioridade é a Copa do Mundo, dizendo que "o principal objetivo quando assinei era me classificar para a Copa do Mundo de 2022".

O Mali vai aproveitar as chances de uma estreia histórica na fase final depois de derrotar a Tunísia em Camarões na semana passada por pênalti de Ibrahima Kone.

DESENHAR

Egito x Senegal
Camarões x Argélia
Gana x Nigéria
República Democrática do Congo x Marrocos
Mali x Tunísiasponíveis serão consideradas como perdedoras da partida por 2 a 0, de acordo com a CAF.

 

Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus