26
Sex., Abr.
0 New Articles

Argélia é eliminada do CAN no fim da fase de grupos

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A atual campeã Argélia foi eliminada da Copa das Nações Africanas após uma derrota abjeta por 3 x 1 contra a Costa do Marfim, quando a fase de grupos chegou ao fim na quinta-feira, com Tunísia, Guiné Equatorial e as pequenas estreantes em torneios, as Comores, garantindo vagas na última 16.


Franck Kessie, Ibrahim Sangare e Nicolas Pepe, do Arsenal, marcaram para colocar a Costa do Marfim na vitória por 3 x 0 sobre a Argélia na capital econômica de Camarões, Douala, antes que a estrela do Manchester City, Riyad Mahrez, perdesse um pênalti para os campeões de 2019.

Sofiane Bendebka acabou por fazer um golo com o seu primeiro golo em mais de quatro horas de futebol no torneio deste ano, mas era muito pouco, muito tarde para a equipa de Djamel Belmadi.

É a quinta vez nas últimas seis Copas das Nações que os atuais campeões não conseguiram chegar à fase eliminatória do Afcon, mas sem dúvida nunca houve uma defesa de título pior.

A Argélia chegou ao torneio com uma sequência invicta de três anos, mas foi derrotada por Serra Leoa na partida de abertura e depois perdeu para a Guiné Equatorial, sofrendo a primeira derrota em 36 jogos.

Eles terminam no último lugar de seu grupo com um único ponto.

'FRACASSO'

"Um fracasso, simples assim", foi como Belmadi resumiu o torneio.

"Nunca conseguimos aproveitar nossas chances, desde o início da competição. Até nos pênaltis tivemos dificuldades. Não fomos bons o suficiente".

A sua morte foi aproveitada pelos adeptos no Estádio Japoma, com a capacidade de 50 000 pessoas a encher-se à medida que o jogo avançava.

A multidão foi dada como pouco mais de 30.000, o máximo que poderia ser permitido devido ao limite de capacidade de 60% imposto como parte das restrições do coronavírus, mas parecia mais do que isso. Muitos torcedores invadiram o gramado em cenas caóticas de comemoração ao final.

A Costa do Marfim, campeã de 2015, claramente contou com o apoio da torcida e ficará em Douala para o duelo das oitavas de final contra o Egito de Mohamed Salah, na próxima quarta-feira.

"Estou muito, muito satisfeito com o que meu time fez esta noite", disse o técnico francês da Costa do Marfim, Patrice Beaumelle, que venceu duas vezes o Afcon como assistente técnico e teve alguma simpatia pela Argélia e sua tentativa fracassada de manter o título .

"É sempre difícil porque é um troféu cobiçado e quando o vencemos com a Zâmbia em 2012 também inspirou muitas equipas".

A Guiné Equatorial apura-se em segundo lugar no Grupo E, depois de derrotar a Serra Leoa por 1-0 em Limbe, graças a um excelente golo de Pablo Ganet na primeira parte.

Kei Kamara perdeu um pênalti para Serra Leoa, enquanto a Guiné Equatorial fica em Limbe para um jogo das oitavas de final contra o Mali, em 26 de janeiro.

MALI E GÂMBIA VENCEM

O Mali terminou no topo do Grupo F após uma vitória por 2 x 0 sobre os vizinhos da África Ocidental Mauritânia no final do jogo em Douala, com Massadio Haidara dando vantagem aos dois minutos antes de Ibrahima Kone marcar um pênalti no início do segundo tempo.

Foi o terceiro pênalti bem sucedido em tantos jogos para o atacante norueguês Kone, já que a Mauritânia vai para casa sem um ponto ou gol.

A Gâmbia, estreante no torneio, já havia garantido uma vaga na fase eliminatória antes de conquistar uma notável vitória por 1 a 0 sobre a Tunísia na última partida da fase de grupos em Limbe.

O gol de Ablie Jallow nos acréscimos deu a vitória à Gâmbia e agora eles vão enfrentar a Guiné nas oitavas de final em Bafoussam, na segunda-feira.

A Tunísia foi privada de 12 jogadores que testaram positivo para Covid-19 na véspera do jogo, incluindo o astro Wahbi Khazri, e eles têm que se contentar em avançar como um dos quatro melhores terceiros colocados.

Isso significa que os campeões de 2004 têm uma reviravolta rápida e devem seguir para o norte para enfrentar a Nigéria – o único time a vencer os três jogos da fase de grupos – em Garoua no domingo.

Os resultados de quinta-feira também permitiram às Comores, a pequena nação insular do Oceano Índico, avançar para as oitavas de final em sua primeira aparição no torneio.

Eles enfrentarão os anfitriões Camarões nas oitavas de final.


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus