06
Qua., Jul.
0 New Articles

Copa das Nações avança para as oitavas de final

Taça das Nações Africanas
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

As finais da Copa das Nações Africanas seguem para as oitavas de final a partir de domingo, aumentando as apostas e adicionando emoção a um torneio que ganhou vida nos últimos dias após uma semana de abertura estática.
Os anfitriões Camarões lideram uma lista de pesos pesados ​​para os oitavos-de-final, mas são as Ilhas Comores, Guiné Equatorial e Gâmbia que roubaram os holofotes, ignorando seu status de peixinho para avançar para a segunda rodada.

A vitória por 1 a 0 da Guiné Equatorial sobre a atual campeã Argélia e o triunfo de Comores por 3 a 2 sobre Gana nesta semana estão entre as grandes surpresas da história do torneio e derrubaram dois dos favoritos.

Eles também injetaram drama em uma competição onde nove das primeiras 12 partidas terminaram em 1 a 0.

Cinco gols do atacante Vincent Aboubaker levaram Camarões ao topo do grupo, embora sem muita convicção, mas empatar as Comores na segunda rodada é sem dúvida um resultado favorável para o país anfitrião. Se avançar para as quartas de final, enfrentará Gâmbia ou Guiné.

Até agora, os Camarões acharam pesado o fardo de serem anfitriões, como disse o técnico Toni Conceição na semana passada.

"Temos um longo caminho pela frente para chegar à final, com certamente dificuldades de pressão. Cabe a nós nos divertirmos e manter o ritmo", disse ele a repórteres.

A Costa do Marfim e o Egito se enfrentam em Yaoundé na quarta-feira na partida decisiva das oitavas de final.

"Podemos dizer com certeza que encontramos o equilíbrio certo para o nosso jogo", disse o técnico da Costa do Marfim, Patrice Beaumelle, após a vitória por 3 a 1 sobre a Argélia na quinta-feira.

O vencedor desse empate enfrenta Marrocos ou Malawi nas oitavas de final.

A Nigéria foi o único time a avançar da fase de grupos com 100 por cento e em seguida enfrentará a Tunísia, que perdeu para a Gâmbia na quinta-feira em outro resultado surpreendente, mas teve 10 jogadores indisponíveis por causa de um surto de Covid-19 em seu campo.

O Senegal, o favorito de muitos especialistas antes do torneio, também foi gravemente afetado por seus próprios novos problemas de coronavírus.

Extraordinariamente, eles lideraram o grupo B apesar de terem marcado um único gol – um pênalti disputado nos acréscimos em seu primeiro jogo contra o Zimbábue convertido por Sadio Mane.

Mas nos últimos dias, eles voltaram com força total e devem passar pelas ilhas de Cabo Verde na terça-feira.

As oitavas de final começam com Burkina Faso contra o Gabão, em Limbe, no domingo.

 

 

 


Fonte:da Redação e da supersport
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus