26
Sex., Abr.
0 New Articles

África Agora. “A fome não espera” em Angola: como planear a agricultura sob pressão da seca?

Angola
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Tanto a falta como o excesso de água podem comprometer as colheitas e precipitar fomes agudas difíceis de controlar. Os peritos em agricultura e desenvolvimento sustentável da ADRA andam há 30 anos a trabalhar para construir um futuro sustentável para os angolanos.



O África Agora ouviu um dos seus diretores, Simione Chiculo.

Desenvolver e prevenir um futuro sustentável é o papel das “formigas” que trabalham no terreno com o intuito de responder aos desafios do crescimento exponencial da população africana, uma tendência que é claramente sensível em Angola, e, ao mesmo tempo, mitigar os efeitos das alterações climáticas.

Secas prolongadas ou chuvas torrenciais são cenários cada vez mais comuns em regiões que por elas veem comprometidas as colheitas, seja por falta ou excesso de água. No seu regresso em 2022, o África Agora conversou com Simione Justino Chiculo, o diretor da ADRA – Ação para o Desenvolvimento e Ambiente, para as antenas da Huíla e do Cunene, duas províncias do sul que equivalem a uma grande fatia de território angolano.

Engenheiro agrónomo formado no Instituto Superior Politécnico de Tundavala, Huíla, explicou como se tenta rodear os fatores inesperados com planeamento realista.

Contribuir para “um desenvolvimento rural democrático e sustentável, social e ambientalmente justo, e para o processo de reconciliação nacional e a paz em Angola” é a missão da ADRA, uma ONG em atividade há mais de 30 anos em seis províncias de Angola.

 

 

Fonte:da Redação e da angonoticias
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews