20
Sáb., Jul.
0 New Articles

BFA é o banco com mais reclamações em Angola

Banco de Fomento Angola (BFA) lidera a lista de reclamações do sistema financeiro angolano, com um total de reclamações 2205, segundo o relatório do departamento de conduta financeira do Banco Nacional de Angola (BNA), referente ao primeiro trimestre deste ano.

Stopmznews
Stopmznews

TIS assina protocolo com o INEFOP para a formação de jovens talentos

A TIS, consultora tecnológica e organizacional, acaba de apresentar o ADN TIS 2024, o seu programa de estágios de maior sucesso, com o grande objectivo de promover os jovens talentos. O programa permite que jovens sem experiência tenham a oportunidade de fazer um estágio profissional remunerado, com acompanhamento e mentoria de profissionais experientes.

Stopmznews

Por que a Sonangol não distribuiu dividendos ao Estado em 2022?

A Sonangol não distribuiu dividendos ao Estado em 2022, mesmo tendo apresentado lucro de 838 mil milhões de kwanzas (1,6 mil milhões de dólares) no exercício económico em referência, justificando, segundo explicações do Ministério das Finanças, com o facto de ter registado resultados transitados negativos de 5,6 biliões de kwanzas (11 mil milhões de dólares).

Stopmznews

Emprego gerado em Angola aumenta 25% no 1.º semestre do ano

O diretor nacional do Trabalho anunciou hoje que foram criados, no primeiro semestre deste ano, mais de 110 mil empregos, um aumento de 25% comparativamente ao período homólogo de 2023.
António Estote, que falava hoje num encontro com a imprensa promovido pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, referiu que em relação ao segundo semestre de 2023 houve um

Stopmznews

Caso 500 milhões’: Saiba quais os crimes a que os arguidos foram condenados

O Tribunal Supremo decidiu manter a condenação dos arguidos do ‘Caso 500 milhões’, após promover uma ‘nova apreciação’ do caso, justificado com o facto de dois dos oito juízes que haviam tomado a decisão revogada pelo Tribunal Constitucional — por graves violações à Constituição e à lei —, não se encontrarem mais em efectividade de funções. Dois dos juízes votaram vencidos.

Stopmznews

Kwanza continua a afundar-se: Na rua, a nota de 100 dólares está a ser vendida a 118 mil kz

Está a cumprir-se a previsão de algumas consultoras, nomeadamente a BMI Research, que antecipava, em Fevereiro, um afundanço da moeda nacional até aos 900 kz por dólar.
Desde o final de Junho que o Kwanza iniciou uma nova fase de desvalorização, dos 853,6 para os 871, valor a que está a ser vendido pelo Banco Nacional de Angola (BNA).

Stopmznews

Mais artigos...