06
Seg., maio
0 New Articles

“É preciso educar as mulheres a não pautarem pela violência”, diz Chissano

sociedade
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O antigo Presidente da República condenou, os actos de violência, que nos últimos dias vem ganhando maior mediatização, com destaque para os que são protagonizados por mulheres.


Joaquim Chissano diz que a violência doméstica resulta da falta de educação, tanto das mulheres, assim como dos homens. “É o problema de educação, de ambos. A mulher deve estar na vanguarda nessa educação de si própria, das crianças, até porque estas questões de cultura da paz devem começar da infância”, afirmou o antigo estadista.
Para Chissano, a mulher deve inspirar à paz e não o contrário. “A mulher é a educadora principal nos primeiros momentos da nossa vida, sobretudo nesta nossa sociedade, em que se deixa, em grande parte, esta tarefa para a mulher. Portanto a mulher deve ter esta maneira de ser, amar a paz e só assim é que se vai evitar que ela tenha recurso a qualquer tipo de violência”, vincou Chissano.
Lembre-se que nos últimos dias tem sido relatados casos de violência doméstica cuja autoria é atribuída a mulheres e as vítimas são os maridos.


MMO Noticias
Reeditado:Celeste

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus