08
Qua., maio
0 New Articles

Adobe atualiza o Flash em meio a temores renovados

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

EUA fabricante de softwares Adobe lançou uma atualização para seu amplamente utilizado Flash player em 28 de dezembro, 2015, em meio a relatos de que as vulnerabilidades tinham deixado os utilizadores expostos a ataques maliciosos

 

EUA fabricante de softwares Adobe na segunda-feira lançou atualizações de segurança para o seu leitor vídeo de flash em meio a preocupações contínuas sobre falhas de segurança que poderia deixar hackers in.

Adobe disse que estava ciente de um relatório de "limitados, ataques direcionados" contra desprotegidos versões do software.

"Essas atualizações abordar vulnerabilidades críticas que poderiam permitir que um invasor assuma o controle do sistema afetado", disse a empresa em um comunicado.

"A Adobe recomenda que os usuários atualizem suas instalações de produtos para a versão mais recente."

Mas alguns sites e serviços foram abandonando Adobe por razões de segurança.

Facebook este mês disse que estava mudando software para seus vídeos incorporados acrescentando que "vamos continuar a trabalhar em conjunto com a Adobe para proporcionar uma experiência de flash confiável e segura para os jogos em nossa plataforma."

A Apple caiu notavelmente o uso do Flash em seus iPhones há vários anos, e no início deste ano Amazon disse que tinha deixado de aceitar publicidade em formato Flash.

Google também bloqueou os anúncios em Flash de seus navegadores da Web este ano, convertendo o conteúdo para um formato diferente conhecido como HTML5.

Os movimentos vêm em meio a preocupações de que os hackers poderiam inserir software malicioso em anúncios em vídeo, uma técnica conhecida como "malvertising".

Blogger Brian Krebs Segurança disse que os usuários da Internet devem pelo menos actualizar os seus programas em Flash ou "melhor ainda, se livrar do Flash completamente, ou, pelo menos, desativá-lo e até menos que você precisar dele."

 

 

Fornecido por: AFP 2015.( STOP)

 

 

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews