26
Sex., Abr.
0 New Articles

Google para levar o acesso à Internet a preços acessíveis para a Índia rural com o Projeto Loon

Falando no Google para a Índia evento,

Personal Tech
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Gigante da tecnologia Google espera trazer seu Projeto Loon para a Índia, que oferecem acesso à Internet acessível a milhões de pessoas, logo mesmo que o governo considera que o projeto vai interferir com as transmissões celulares de operadoras de telefonia móvel no país.

 

 

Falando no Google para a Índia evento, o CEO da empresa Sundar Pichai disse: "Projeto Loon vai lançar balões no céu para ajudar a chegar a zonas rurais." Elaborando o mesmo, o vice-presidente do Google (Estratégia de Acesso e Mercados Emergentes) Marian Croak disse a empresa é "apaixonado" sobre a construção e implantação de novas infra-estruturas de Internet ao redor do mundo.

 

"Uma das tecnologias que dispomos no nosso portfólio é o Projeto Loon. É um projeto que estamos trabalhando com empresas de telecomunicações locais em todo o mundo. "E estamos testando esses balões de grande altitude que literalmente atuam como quase como flutuante torres de celular ... Para conectar pessoas no duro para chegar regiões que são escassamente povoadas e estamos a trabalhar com a esperança de trazer Projeto Loon para a Índia em comunidades rurais que têm muito poucas pessoas conectado à Internet ", disse ela.

 

A declaração assume importância como Comunicações e Ministro Ravi Shankar Prasad TI tinha recentemente disse ao Parlamento que o Projeto Loon do Google irá interferir com as transmissões celulares de operadoras de telefonia móvel na Índia.

 

"A banda de frequência proposta para ser usada no Projeto Loon do Google está sendo usado para operações de telefonia celular na Índia e vai levar a interferência com as transmissões celulares," Prasad havia dito em uma resposta escrita à Rajya Sabha em 11 de dezembro Croak disse a empresa está trabalhando em todo o mundo com operadoras locais, operadores e fornecedores e não realizar o projeto por conta própria.

 

"Pense na enormidade de trazer milhares de milhões de pessoas à Internet e fazê-lo de uma forma que é acessível e dando-lhes acesso abundante e do âmbito de aplicação desta é demais para qualquer entidade de enfrentar por conta própria. "Então, eu sempre dizer a minha equipa não pensam em nós como tendo concorrentes, pensam de nós como só tendo parceiros nessa arena. Temos que trabalhar juntos para resolver este problema ", disse ela. "O elemento central da missão da Google é o acesso universal e nós dirigimos a nossa convicção e visão de que a missão. E seu que todos no mundo deve ter acesso acessível e abundante para a Internet aberta e profunda ", acrescentou.

 

Google, em seu Projeto de Loon, está usando grandes balões flutuando a uma altura de 20 quilômetros acima da superfície terrestre para a transmissão de serviços de Internet. Ele já testou esta tecnologia na Nova Zelândia, Califórnia (os EUA) e no Brasil. De acordo com o Google, cada balão pode fornecer conectividade a uma área de terreno de cerca de 40 kms de diâmetro, usando uma tecnologia de comunicação sem fio chamado LTE ou 4G.

 

 

Para usar LTE ou 4G, os parceiros do projeto Loon com empresas de telecomunicações para compartilhar espectro celular para que as pessoas serão capazes de acessar a Internet em todos os lugares diretamente de seus telefones e outros dispositivos habilitados para LTE. Google usa painel solar e eólica para alimentar equipamentos eletrônicos no balão ao longo do dia.

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus