30
Ter., Abr.
0 New Articles

Microsoft pode anunciar a compra da Github em breve

Microsoft pode anunciar a compra da Github em breve

Tecnologia
Tools
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Nos últimos dias, este é um rumor que tem surgido em praticamente toda imprensa internacional e que pode até surpreender algumas pessoas, já que o GitHub é um conhecido espaço de partilha de código. Mas a Microsoft pode ser a próxima detentora do

site.
Nos últimos tempos, a partilha de código tem sido importante e muito bem visto pelos programadores, nomeadamente código até agora proprietário e fechado tem sido divulgado, sendo a Microsoft uma das grandes impulsionadoras neste sentido. Desde a chegada de Satya Nadella, o CEO da Microsoft, a Microsoft tem dado bons passos na partilha de código de ferramentas da Microsoft.
Desde que Satya Nadella está a liderar a Microsoft, tem demonstrado abertura por parte da empresa, pois abriu o código da PowerShel, do Visual Studio Code, do Javascipt do browser Edge, sendo que até fez parcerias com a Canonical para trazer a mais conhecida versão do Linux para o Windows 10.

A Microsoft tem mais de mil funcionários dedicados ao GitHub e é mesmo a empresa que mais contribuí para a partilha de código na plataforma, o que tem demonstrado uma excelente postura por parte da empresa norte-americana, bem diferente dos últimos anos e que, certamente, há 10 anos atrás ninguém acreditaria que acontecesse.

Segundo a Bloomberg, ainda não é oficial, mas estará para breve o anúncio do acordo, sem ainda se saber mais detalhes e quais os valores envolvidos.

Em 2015, o GitHub foi avaliado em dois mil milhões de dólares, o que significa que, desde essa altura, já terá valorizado, portanto os valores do negócios serão bem altos. O site conta com mais de 27 milhões de programadores, que já criaram mais de 80 milhões de códigos.

Se o negócio se tornar oficial, há algumas dúvidas de como a Microsoft irá gerir o GitHub, já que há algum receio instaurando entre os programadores que fazem parte da plataforma.

 

Fonte:da Redação e Por MAISTECNOLOGIA
Reditado para:Noticias do Stop 2018
Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews