29
Seg., Nov.
24 New Articles

Rússia bate recordes de infeções e mortes por Covid-19

999 mortos e 32.190 casos de novas infeções, em apenas 24 horas, são estes os números sombrios da Covid-19 na Rússia.O país está a bater o recorde de infeções e mortes desde o início da pandemia. O pico desta vaga ainda não foi atingido.

Diretor do Banco Mundial: "É inaceitável que haja menos de 2% de vacinados em África"

Axel van Trostenburg, diretor-executivo do Banco Mundial, esteve em Bruxelas para discutir a Covid e um novo relatório que mostra que as alterações climáticas podem forçar mais de duzentos milhões de pessoas a migrar até 2050.

Méabh Mc Mahon, Euronews: Vamos falar primeiro sobre estes novos dados sobre as alterações climáticas e o impacto que estão a ter na Europa. Este verão vimos cheias na Bélgica e incêndios na Grécia, com um impacto devastador nas vidas e meios de subsistência. Como pode a Europa fazer mais para prevenir estas futuras catástrofes?

Jogos Olímpicos de Inverno sem publico estrangeiro

Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim vão ter apenas residentes na China nas bancadas. O Comité Olímpico Internacional (COI) mantém grande parte das restrições já aplicadas à competição de junho passado. A vacinação não é obrigatória, mas atletas e trabalhadores que não estejam imunizados vão ter de fazer uma quarentena de 21 dias. O plano prevê ainda testes diários à covid-19 para todas as pessoas vacinadas.

EUA abrem as portas a adultos vacinados a partir de novembro

O anúncio de que os Estados Unidos vão levantar as restrições de viagem COVID-19 aos visitantes da União Europeia e do Reino Unido foi recebido como uma boa notícia.

A proibição de viagem foi imposta por Donald Trump há mais de 18 meses e foi renovada por Joe Biden no início do ano. A Casa Branca anuncia agora o seu fim.

Mais artigos...