19
Dom., maio
0 New Articles

ESTADO DA NAÇÃO É DESAFIANTE, MAS ENCORAJADOR

ESTADO DA NAÇÃO É DESAFIANTE, MAS ENCORAJADOR

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da República, Filipe Nyusi, disse esta quarta-feira, na Assembleia da República, que o Estado da Nação é Desafiante, mas Encorajador,Filipe Nyusi falava em sessão Solene da Assembleia da República, no decurso da apresentação do informe

anual do Chefe do Estado sobre a Situação Geral da Nação.
Segundo Filipe Nyusi, o povo moçambicano não teme desafios, enfrenta-os e vence, tendo em conta a situação socioeconómica que o país atravessa.
O Chefe do Estado anunciou, igualmente, o levantamento da suspensão de actos administrativos no Estado, nomeadamente contratações, admissões e progressões nas carreiras profissionais nas instituições públicas, como resultado da tendência da estabilidade económica.
Para Filipe Nyusi, os moçambicanos são “um povo resiliente”, a avaliar pelas situações anómalas que o país atravessa e que os moçambicanos encaram com coragem e determinação.
O Presidente da República aproveitou a oportunidade para anunciar o pagamento, na íntegra, do décimo terceiro salário aos funcionários e agentes do Estado.
Filipe Nyusi explicou que “isso não significa que a economia moçambicana esteja boa, mas os sinais de relativa estabilidade abrem espaço de manobras para a satisfação das mínimas necessidades dos moçambicanos”.
Relativamente a paz, o Presidente da República disse ter chegado ao entendimento, com o líder da Renamo, sobre a finalização dos documentos das equipas de trabalhos designadas para a descentralização e questões de desmobilização e reintegração, a serem submetidos à Assembleia da República.
O Chefe do estado explicou que o processo faz parte do cumprimento do seu discurso de tomada de posse, segundo o qual, faria tudo o que estivesse no seu alcance para que os moçambicanos deixassem de se matar uns aos outros.

 


Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews