28
Dom., Abr.
0 New Articles

CIDADE DE MAPUTO CELEBRA 130 ANOS

Maputo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A cidade de Maputo celebra, esta sexta-feira, 130 anos de elevação à esta categoria.O presidente do Conselho municipal da cidade de Maputo, David Simango, disse hoje à Rádio Moçambique, estar satisfeito com o nível de cumprimento das actividades

traçadas pelo município e apontou alguns desafios.
“Estamos satisfeitos como o que fizemos no mandato que começou em 2014 e termina em Fevereiro de 2019, estamos satisfeito com o nível de realização do nosso manifesto que transformamos em programa de governação quinquenal e continuaremos neste resto de tempo que temos a implementar aquilo que são as nossas metas e os nossos desafios de momento. Em relação ao programa, neste momento, as grandes preocupações da cidade se concentram em dois domínios principais: o saneamento/drenagem e transportes. Queremos nos concentrar de forma a particular a atacar os problemas nestes domínios”, disse.
David Simango referiu que a Agência Metropolitana de Transporte de Maputo é mais que necessária para suprir o défice de transporte público na capital do país.

Para assinalar a data, entre outros actos, vai se fazer o lançamento do Projecto Cinco Mil Casas, no distrito municipal Ka Mubukwana, bem com inaugurar o mercado da Polona-Caniço, vulgo Mucoreano, no distrito de Maxaquene.
O aniversário da cidade de Maputo celebra-se sob o lema: “ Maputo 130 anos de história, 130 anos de progresso”

 


Fonte:da Redação e Por RM
Reditado para:Noticias do Stop 2017

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews