26
Sex., Abr.
0 New Articles

População do bairro Jonasse, em Boane, amotina-se exigindo ligação de energia eléctrica

Maputo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A população do bairro Jonasse, no distrito de Boane, província de Maputo, amotinou-se, está quarta-feira nas instalações da Electricidade de Moçambique (EDM), em Boane, exigindo ligação de energia da rede nacional.
Alguns dos manifestantes, ouvidos pela Rádio Moçambique dizem que estão a espera de energia desde 2015, mas nada acontece, e acusam o líder comunitário local de estar a contribuir na demora para a ligação de energia.

”” De todas as vezes que pedimos energia dizem que temos que pedir parcelamento. Parcelamento de quê ? Eles entraram e foram fazer parcelamento onde não está a viver ninguém, no mato. Por que foram priorizar o parcelamento onde não vive ninguém ? Nós queremos energia, não queremos saber dessas coisas…..quando queremos falar com eles, dificultam “, disseram alguns entrevistados.

O director distrital da EDM, em Boane, Crimildo Nhantsave, explicou que a não instalação de energia no bairro Jonasse resulta da demora na aquisição do equipamento, tendo garantido que o bairro vai ter energia, no âmbito do projecto ProEnergia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews