26
Sex., Abr.
0 New Articles

Associação de Juízes distancia-se do comportamento do magistrado expulso em Matutuíne

Maputo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Associação Moçambicana de Juízes distancia-se do comportamento que resultou na expulsão do Juiz do Tribunal Judicial de Matutuíne da Magistratura Judicial.

Trata-se de Acácio José Mitilage, juiz de Direito, acusado de ter desviado fundos do Tribunal para o uso próprio, num montante de mais de três milhões e setecentos mil meticais.

Em entrevista a Rádio Moçambique, o Presidente da Associação Moçambicana de Juízes, Carlos Mondlane, disse que os magistrados Judiciais são o garante da legalidade e é inconcebível tal comportamento.

O Gabinete Provincial de Combate a Corrupção, em Maputo continua a investigar indícios de ilícitos criminais no processo que culminou com a expulsão do Juiz do Tribunal Judicial de Matutuíne, estando em curso a instrução preparatória.

 

 


Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP/Estadão

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews