26
Sex., Abr.
0 New Articles

mais de mil pessoas foram evacuadas para os centros de acomodação

CHUVAS EM NOVA MAMBONE: MAIS DE MIL PESSOAS EVACUADAS PARA CENTROS DE ACOMODAÇÃO

Inhambane
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Na vila de Nova Mambone, distrito de Govuro, em Inhambane, mais de mil pessoas foram evacuadas para os centros de acomodação, na sequência das chuvas que se registam na região.

Trata-se de pessoas cujas casas foram inundadas pelas águas do Rio Save que transbordou, na sequência da chuva e de uma onda gigante, proveniente do Zimbabwe.

Os afectados estão acomodados em dois centros criados em dois bairros. Esperava-se que a descarga de mil e cinquenta metros cúbicos por segundo tivesse atingido o pico na noite de ontem, mas o seu impacto não foi maior, devido a influência do mar que havia vazado.

O director nacional de Gestão de Calamidades Naturais (INGC), João Machatine, disse que o perigo ainda não passou porque para além dos efeitos da onda gigante, a bacia do Save está a sofrer um incremento com os níveis de água com a chuva que cai naquela região.

Estima-se em mais de seis mil, o número de pessoas que poderão ser afectadas pelas cheias na via de Nova Mambone onde as condições de higiene estão a degradar-se.

 

 

 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias do Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus