19
Sex., Ago.
0 New Articles

“SER VIGILANTES E DENUNCIAR ACTOS QUE PERTURBEM A ORDEM E SEGURANÇA PÚBLICAS” -PR

Sofala
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A população do distrito de Caia, em Sofala, encoraja o Presidente da República, Filipe Nyusi a prosseguir com os esforços para a consolidação da unidade nacional e alcance de uma paz efectiva no país.

O encorajamento vem contido numa mensagem apresentada pela população de Muraça ao Chefe do Estado, de visita á província de Sofala.

Na ocasião, o Chefe do Estado apelou a população para ser vigilante e denunciar actos que perturbem a ordem e segurança públicas e a unidade nacional.

Aconselhou igualmente a população a aproveitar as potencialidades que o distrito dispõe por forma a transformar a região de Sofala num verdadeiro polo de desenvolvimento e um espelho de crescimento sócio-económico que se pretende ter em Moçambique.

Antes de Caia, Filipe Nyusi, na escala que fez ao distrito de Marromeu, assegurou que o governo está a trabalhar para acabar com as assimetrias regionais, de modo que a riqueza o país sirva a todos os moçambicanos.

“Na nossa unidade nacional, queremos que haja tolerância e respeito. Cada um pode pensar diferentes, não é problema pensar de outra maneira, porque a cabeça não é a mesma, mas temos que saber que este é moçambicano, este é meu irmão. Temos que saber respeitar, temos que ter a solidariedade, isso é que nós queremos, saber que temos a pátria, temos a nação que se chama Moçambique. As assimetrias significam que não pode só ficar Maputo muito grande, todas as coisas lá, não pode ficar só Sofala lá, só Beira, muito grande, todas as coisas lá”, frisou o Presidente da República.

Nyusi deixa amanhã Caia com destino ao distrito de Nhamatanda.

 

 

 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus