26
Sex., Abr.
0 New Articles

NÃO EXISTE VALA COMUM CONTENDO MAIS DE 100 CORPOS

“NÃO EXISTE VALA COMUM CONTENDO MAIS DE 100 CORPOS NO DISTRITO DE MACOSSA”, REITERA EDSON MACUÁCUA

Manica
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Presidente da Comissão dos Assuntos Constitucionais, Direitos Humanos e de Legalidade, da Assembleia da República, reiterou, este domingo, que não existe vala comum contendo mais de cem corpos no distrito de Macossa, em Manica.

 

Edson Macuácua falava após visitar o povoado de Tropa, local onde foram encontrados onze corpos em avançado estado de decomposição.

Macuácua, frisou que a comissão chegou a conclusão, depois de vários contactos interpessoais com membros do governo distrital, líderes comunitários e residentes da região.

Lamentou, no entanto, o acto de indivíduos desconhecidos terem desenterrado os onze corpos que ainda se encontram debaixo da ponte sobre o rio Mbinganhama, na zona limítrofe entre Gorongosa, em Sofala em Macossa, em Manica.

O Chefe do posto de Macossa–sede, José Valeta, também declina a existência de uma vala comum, tendo confirmado a presença de apenas onze corpos e de homens armados da Renamo nas imediações.

Valeta disse que a forte presença de homens armados da Renamo no povoado de tropa, em Macossa, já causou a fuga de vários residentes, incluindo líderes comunitários.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado por: Stop Noticias 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus