26
Sex., Abr.
0 New Articles

O sinistro que não causou vítimas mortais senão três feridos

CAMIÃO ARDE COM 20 MIL LITROS DE GASOLINA, EM NACALA-PORTO

Nampula
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Um camião-cisterna, contendo 20 mil litros de gasolina, estacionado num bairro na cidade de Nacala-Porto, na província de Nampula, ardeu a meio da manhã desta quinta-feira, destruindo uma outra viatura e uma residência.

O sinistro, que não causou vítimas mortais, senão três feridos, deu-se quando os proprietários do camião-cisterna procediam ao baldeamento do combustível para uma segunda viatura.

O jornal “Notícias” reporta na sua edição desta sexta-feira que os três feridos são indivíduos que tentavam apagar o fogo com meios inapropriados, antes da chegada dos bombeiros do Serviço Nacional de Salvação Publica.

De acordo com a fonte, no local, ninguém soube explicar as razões do incidente, pois o motorista do camião-cisterna estava ausente.

Populares que acorreram ao local disseram apenas que as duas viaturas estavam estacionadas e a fazer o transbordo de uma para a outra, depois de o dono ter adquirido o combustível numa das gasolineiras daquela cidade portuária.

Informações colhidas no local apontam um curto-circuito, na motobomba que estava a ser usada no baldeamento, como possível causa do incêndio. 

Segundo as mesmas fontes o dono do combustível é um agente económico devidamente autorizado para o exercício desta actividade que, no entanto, vende combustível naquele local sem observar as medidas de segurança e prevenção exigidas para o efeito.

Refira-se que, em Novembro último, um incêndio ocorrido num camião cisterna de transporte de combustível ardeu na região de Caphiridzange em Tete causando a morte de mais de 100 pessoas. 

 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado para:Noticias do Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus