27
Sáb., Abr.
0 New Articles

Descarrilamento de 2 locomotivas com carvão mineral em Malema

Nampula
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Duas locomotivas da empresa Corredor Logístico de Nacala, transportando carvão mineral para Nacala-a-Velha, em Nampula, descarrilaram ao fim da tarde deste sábado no posto administrativo de Mutuali, distrito de Malema, após embater num camião de longo curso, numa passagem de nível com guarda.

Segundo o director distrital de Planeamento e Infra-estruturas de Malema, Juliano Retxua, o motorista do camião de longo curso, transportando quarenta toneladas de milho, teria ignorado às instruções do guarda da passagem de nível.
A fonte referiu que o acidente originou ferimentos leves no motorista do camião, único ocupante da viatura que ficou com o atrelado destruído e danos nas duas locomotivas.
“O camião seguia com quase quarenta e tal toneladas. Chegado naquele ponto aparenta-se a possibilidade de o motorista estsr em estado de embriaguez e ele estava sozinho na viatura. Na passagem de nível, o guarda tentou dar sinal ao motorista, mas este ignorou. Ele consegui passar a cabeça mas o atrelado é que não foi a tempo”, disse.
O Director de Planeamento e Infra-estruturas de Malema, avançou que até as 22 horas, o trânsito na passagem de nível estava interrompido, recorrendo- se a uma via alternativa para a circulação de pessoas e bens. (

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus