17
Qua., Ago.
0 New Articles

“Repor transitabilidade em Nampula principalmente nos distritos isolados” -PM

Nampula
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Primeiro-Ministro, Carlos Agostinho do Rosário disse que a província de Nampula está neste momento estável quatro dias depois de ser fustigada pela tempestade tropical moderada Ana.

Falando esta tarde na reunião do Comité Operativo de Emergência para o balanço do fim da sua visita de três dias a Nampula, Carlos Agostinho do Rosário afirmou que sai com a impressão de que a província de Nampula não está tão grave

após a passagem da tempestade, pese embora tenha havido três mortes.

Entretanto, o Primeiro-Ministro deixou desafios às autoridades governamentais da província para repor a transitabilidade o mais rapidamente possível, principalmente nos distritos isolados.

“Então, esse é o desafio principal, repor a vias de acesso e normalizá-las. As soluções já discutimos aqui e na próxima semana já começam a haver soluções alternativas para que as pessoas passem com os seus produtos e não passem naquelas condições que nós vimos em Liupo”, disse.

A Vice-Ministra das Obras Publicas, Habitação e Recursos Hídricos, Cecilia Chamutota garantiu ao Primeiro-ministro que até próxima terça—feira, será reposta a transitabilidade, cidade de Nampula/Liupo através de um desvio, enquanto que as três pontes metálicas serão montadas daqui há duas semanas, sendo que uma nesta via e as restantes outras duas na estrada Nacala-a-velha /Memba.

As três pontes metálicas foram mobilizadas, esta quinta-feira, para a província de Nampula a partir do distrito de Caia, em Sofala.

Os dados actualizados na reunião de balanço do fim da visita do Primeiro-Ministro, indicam que o número de afectados subiu de vinte e quatro mil para cerca de vinte e seis mil e novecentas pessoas.

Contudo, ainda decorre nos distritos, o levantamento dos estragos provocados pela tempestade tropical ANA principalmente na componente habitação.

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rm
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus