26
Sex., Abr.
0 New Articles

CABO DELGADP INTENSIFICA MANEIO DE ECOSSISTEMAS MARINHOS

Para o efeito, estão em curso desde esta quinta-feira, palestras e projecção de documentários sobre a importância do mar,

Cabo Delgado
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A Direcção do Mar, Águas Interiores e Pescas, em Cabo Delgado, está a intensificar as acções de sensibilização da população sobre as boas práticas e maneio dos ecossistemas marinhos, no âmbito dos esforços para a preservação daqueles recursos, na

província.

Para o efeito, estão em curso desde esta quinta-feira, palestras e projecção de documentários sobre a importância do mar, nos estabelecimentos de ensino e em locais de maior aglomerado populacional.

O objectivo é consciencializar as pessoas, com destaque os pescadores, sobre a necessidade de abandonarem as artes nocivas a sustentabilidade dos recursos marinhos.

São acções com as quais se espera a mudança do comportamento de cidadãos que praticam a exploração inadequada nos oceanos, segundo avançou esta quinta-feira o director provincial do pelouro, Cassamo Júnior.

Cassamo Júnior falava por ocasião do arranque da semana das comemorações do 8 de Junho, Dia Mundial dos Oceanos, que este ano se assinala sob o lema “Oceanos saudáveis, Planeta saudável”.

Aquele dirigente disse que a província está a registar melhorias na componente multissectorial de fiscalização marítima, para mitigar as acções negativas com relação a sustentabilidade dos recursos marinhos.

Mercês disto, só no primeiro trimestre do presente ano vinte artes nocivas foram destruídas, em igual número de monitoração realizada na costa oceânica de Cabo Delgado.

Em Cabo Delgado, existem quarenta conselhos comunitários de pesca, localizados nos distritos costeiros, nomeadamente Ibo, Palma, Macomia, Pemba, Metuge, Mecufi, Mocimboa da Praia e Quissanga, que serão envolvidos no processo de disseminação das boas formas de preservação dos recursos marinhos, nos quatrocentos e trinta quilómetros que compreendem a costa de Cabo Delgado.

 

 

 

 

 

Fonte:RM

Reditado por: Stop Noticias 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus