29
Seg., Abr.
0 New Articles

GOVERNO PREVÊ CORTE DE 24 BILIÕES DE METICAIS NO ORÇAMENTO PARA 2016

GOVERNO PREVÊ CORTE DE 24 BILIÕES DE METICAIS NO ORÇAMENTO PARA 2016

Nacional
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

O Governo aprovou esta quinta-feira a proposta lei de revisão do Orçamento do Estado de 2016 a ser submetida à Assembleia da República.

 

Na revisão do Orçamento para este ano o governo prevê fazer um corte de cerca de vinte e quatro biliões de meticais, nos sectores de investimento, bens e serviços.

Estes dados foram avançados esta quinta-feira pelo Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, no término da primeira sessão extraordinária do Conselho de Ministros.

Segundo o Ministro da Economia e Finanças, Adriano Maleiane, o governo também prevê um corte em termos de despesas totais, de duzentos e quarenta e seis biliões para duzentos e quarenta e dois biliões de meticais.

Adriano Maleiane explicou que o governo previa um crescimento da economia, em 2016, de sete por cento, mas as previsões indicam agora 4.5 por cento, o que significa que as receitas também vão baixar.

No que se refere a arrecadação das receitas do Estado para este ano, o executivo prevê um abrandamento dos vinte cinco vírgula nove por cento para vinte e quatro vírgula um por cento do PIB. 

O Ministro da Economia e Finanças voltou a afirmar que uma das saídas para a estabilização da economia do país é o incremento da produção.

 

 

 

 

 

 

Fonte:Rm.co.mz

Reditado por:Noticias Stop 2016

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews