17
Sex., maio
0 New Articles

O que o narcotraficante El Chapo revelou para Sean Penn

Mundo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

 Com uma fortuna estimada em 1 bilhão de dólares, o narcotraficante Joaquín Guzmán Loera, conhecido como El Chapo, começou a cultivar maconha e papoula quando tinha apenas 15 anos de idade. Aos 57,

admite que drogas são destrutivas e que não as consome há mais de 20 anos.

As declarações, fornecidas ao ator Sean Penn, foram publicadas neste sábado pela revista Rolling Stone – um dia depois da prisão de El Chapo, que fugiu da penitenciária federal de Altiplano, no México, em julho do ano passado.

Os encontros do narcotraficante e de seu advogado com produtores e atores, entre eles Sean Penn, teriam facilitado sua recaptura.

"Um aspecto importante que permitiu precisar sua localização foi o de ter descoberto a intenção de Guzmán Loera de fazer um filme biográfico", disse a procuradora-geral Arely Gómez.

Por intermédio da atriz mexicana Kate del Castillo, que mantinha contato com El Chapo desde 2012, Sean Penn encarou 13 horas de viagem partindo de Los Angeles até o esconderijo do narcotraficante no meio da selva mexicana em 2 de outubro de 2015, segundo reportagem assinada por ele e publicada no site da revista Rolling Stone.

Durante as sete horas de conversa regada a tequila, Penn negociou novo encontro com El Chapo para fazer uma entrevista pessoalmente, que acabou não acontecendo em virtude do fechamento do certo da polícia contra o traficante mexicano.

Mas os diálogos continuaram por meio de telefonemas criptografados e e-mails. As respostas às perguntas de Penn foram gravadas pelo próprio El Chapo em vídeo e enviadas por meio de Castillo.

Confissão

Depois de anos negando envolvimento com o narcotráfico, Guzmán Loera admitiu, pela primeira vez, o teor de seus negócios. “Não quero ser retratado como uma freira. Forneço mais heroína, metanfetamina, cocaína e maconha que qualquer um no mundo”, afirmou.

Ao ator, ele também revelou que o túnel de 1,5 mil metros de extensão que permitiu sua fuga da prisão de segurança máxima no México há seis meses foi construído por engenheiros treinados por três meses na Alemanha. Essa foi a segunda vez que ele escapou da cadeia.

Mas voltou para trás das grades na última sexta-feira após tentar se imortalizar nas telas do cinema. Em sua captura, na cidade de Los Mochis, na província de Sinaloa, no México, cinco pessoas morreram.

Segundo informações de agências de notícias, o governo mexicano pretende interrogar Sean Penn sobre encontro com El Chapo.

Veja, nos slides, trechos do diálogo com o ator.


FONTE:DA EXAME 2016 ( STOP )

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews