26
Sex., Abr.
0 New Articles

Biden anuncia envio de tropas para a Europa de Leste

US Canada
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

Joe Biden mantém a pressão sobre a Rússia, ao anunciar o envio para breve de um contingente de soldados para a Europa de Leste, apesar dos Estados Unidos insistirem que a via diplomática continua aberta.

Joe Biden, presidente dos Estados Unidos:"Vou enviar tropas norte-americanas para a Europa de Leste e para países da NATO num futuro próximo, embora não sejam muitas."

Os Estados Unidos colocaram 8500 militares em alerta, prontos para serem movidos. Mas Washington insiste em que ainda há espaço para aliviar as tensões acerca da Ucrânia.


Lloyd Austin, secretário da Defesa dos Estados Unidos:"Putin também pode fazer a coisa certa. Não há razão para que a situação evolua para um conflito. Ele pode escolher a desescalada e pode afastar as suas tropas. Pode escolher o diálogo e a diplomacia. Seja o que for que decida, os Estados Unidos manter-se-ão do lado dos aliados e parceiros."

O presidente francês também está empenhado em fazer funcionar o diálogo e falou ao telefone com o homólogo russo.

O presidente francês também está empenhado em fazer funcionar o diálogo e falou ao telefone com o homólogo russo. Apesar da Rússia manter os 100.000 soldados estacionados junto à fronteira com a Ucrânia, Vladimir Putin assegurou a Emmanuel Macron que não pretende seguir a via da confrontação.

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da euronews
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews