26
Sex., Abr.
0 New Articles

Morreu Isabel II: Charles III é o novo rei

Mundo
Typography
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times
AplicLoja Windows 11 Pro

A rainha Isabel II morreu esta quinta-feira, 8 de Setembro, aos 96 anos. O estado de saúde da rainha piorou, drasticamente, um ano depois de passar uma noite no hospital por razões desconhecidas. O Palácio de Buckingham divulgou um comunicado em que refere que a monarca morreu "em paz" durante "a tarde" desta quinta-feira. A família real estava reunida no castelo de Balmoral.

“A rainha morreu, pacificamente, em Balmoral esta tarde. O rei e a rainha passam a noite em Balmoral e regressam a Londres amanhã”, anunciou o Palácio de Buckingham em comunicado. O anúncio foi recebido com muita emoção no Reino Unido, onde Isabel II era muito popular, 83% dos britânicos conheceram uma única rainha, a rainha Isabel II.

Segundo o Palácio de Buckingham, o filho Carlos tornou-se, automaticamente, o novo monarca do Reino Unido, sendo que já é chamado e designado como "Rei".

Esta quinta-feira, os médicos da rainha Isabel II mostraram preocupação com o estado de saúde de Isabel II e "recomendaram que ela ficasse sob supervisão médica".

O herdeiro directo e filho Carlos, de 73 anos, encontrava-se com a sua esposa Camilla em Balmoral, onde a rainha passava o final do verão todos os anos, bem como na presença da sua filha Anne. Os dois outros filhos, os príncipes André, Duque de Iorque e Eduardo, Conde de Wessex, assim como os netos William, Harry e respectivas esposas também se deslocaram esta tarde até à Escócia.

Na última aparição em público, a rainha formalizou esta terça-feira, 6 de Setembro, a nomeação de Liz Truss como primeira-ministra, que se tornou a 15ª chefe de governo em 70 anos de reinado. A monarca tinha decidido ficar em Balmoral em vez de regressar a Londres, onde costuma decorrer a transição entre primeiros-ministros, devido a problemas de saúde. Em algumas imagens divulgadas pelo palácio, viu-se a rainha Isabel II sorrindo e apoiada numa bengala, ao apertar a mão da nova governante.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:da Redação e da rfi
Reeditado para:Noticias do Stop 2022
Outras fontes • AFP, AP, TASS, EBS
Material Informático - www.aplicloja.com
Receba diariamente no Grupo STOPMZNWS poderá ler QRCOD
Link do Grupo WhatsApp - https://chat.whatsapp.com/JUiYE4NxtOz6QUmPDBcBCF
Qual Duvida pode enviar +258 827606348 ou E-mail:Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Em criação o Aplicativo o APP que ira ver notícias diariamente em seu celular Fotografias:Getty Images/Reuters/EFE/AFP

AplicLoja Microsoft Office 2022 Pro Plus
Stopmznews